PC criado pela IBM não necessita de processador e é 200 vezes mais rápido do que os dispositivos atuais

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuaWJtLmNvbS9ibG9ncy9yZXNlYXJjaC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8xMC8zNzgzMDc1MjU3Nl8wNDliM2JkNGRlX2IuanBn

A IBM recentemente criou um computador que não necessita de processador e consegue ser 200 vezes mais rápido do que os dispositivos atuais.

O sistema usa uma tecnologia chamada "in-memory" computing, que consiste em fazer os computadores trabalherem realizando diversas tarefas, como por exemplo rodar algoritmos de aprendizagem de máquina e encontrar correlações entre diferentes bancos de dados, de maneira até 200 vezes mais rápida e eficiente em termos de energia do que placas de vídeo atuais, por exemplo.

Na criação dessa tecnologia, os pesquisadores da IBM usaram um tipo de memória chamada de PCM, sigla em inglês que significa "Phase Change Memory" (memória de mudança de fase), a mesma que usada em CDs-RW, por exemplo.

Segundo o estudo recém-publicado, o sistema criado pela empresa conseguiu usar um milhão de dispositivos de memória desse tipo para realizar cálculos sem a necessidade de um processador.

O vídeo abaixo mostra mais sobre a nova tecnologia:

RV96ajBjM1VCWG8=

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,