Estudante belga de 21 anos cria Game Boy gigante e entra para o livro dos recordes

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNzExMjcvZ2FtZWJveS5qcGcuNTAweDMzMy5hdXRvLmpwZw==

Um estudante belga de engenharia de 21 anos chamado Ilhan Ünal é o mais novo integrante do seleto grupo de pessoas que fazem parte do Guinnes Book, o livro dos recordes. Sua posição foi conquistada devido a criação do Game Boy XXL, uma versão gigante, cerca de 6,7 vezes maior, que o Game Boy original, lançado em 1989. Essa versão avantajada conta 1 metro de altura, meio metro de largura e tela de 19 polegadas. O recorde de Ünal será incorporado na próxima Gamer Edition, do Guinness World Records 2018.

O Game Boy XXL é totalmente funcional, todos os cartuchos do Game Boy são compatíveis, e no seu interior há o famoso computador sigle-board Raspberry Pi, que tornou o projeto possível.

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNzExMjcvZ2FtZTAyLTIuanBnLjUwMHg4ODguYXV0by5qcGc=

O estudante diz que o tamanho do console, que deixou de ser portátil nessa releitura, traz uma experiência completamente diferente que os jogadores definitivamente devem experimentar. Ao todo, o estudante levou cerca de uma semana para definir como faria a parte do design, e em cerca de um mês o projeto foi completamente finalizado.

A construção foi feita na FabLab Factory, local de trabalho do jovem engenheiro, que atua como desenvolvedor de hardware e software. Ilhan Ünal diz que o Game Boy XXL foi criado como uma forma de homenagear sua infância.

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNzExMjcvZ2FtZS0zLmpwZy41MDB4Mjc5LmF1dG8uanBn

Stephen Daultrey, editor do Guinness Book of World Records, diz que o Game Boy XXL é a maio prova de memórias de infância. "No meio de uma mudança tecnológica vertiginosa, o mundo sempre abrirá espaço para esses dispositivos tradicionais, simples e significativos.

aF9UODdtVXhaY3c=

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque