Electronic Arts anuncia aquisição da desenvolvedora Respawn Entertainment, novo jogo de Titanfall também está em desenvolvimento

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wOC9UaXRhbmZhbGwyLWRzMS02NzB4Mzc3LWNvbnN0cmFpbi5qcGc=

A Electronic Arts acaba de anunciar com um comunicado de imprensa que a editora chegou a um acordo para comprar a desenvolvedora de Titanfall, Respawn Entertainment.

O comunicado de imprensa também menciona que o estúdio atualmente tem um novo jogo Titanfall em desenvolvimento, além de uma experiência VR, e um jogo de ação do Star Wars, liderado pelo diretor criativo de God of War 3, Stig Asmussen.

Acompanhando o anúncio o diretor executivo da Electronic Arts, Andrew Wilson promete "coisas ainda mais surpreendentes no futuro".

"Nós vimos em primeira mão o calibre de classe mundial da Respawn como um estúdio de desenvolvimento com visão incrível, talento profundo e uma mentalidade criativa inspiradora. Nossa parceria de longa data baseia-se em um desejo compartilhado de impulsionar os limites e oferecer experiências novas extraordinárias e inovadoras para jogadores de todo o mundo. Juntos, trouxemos isso para a vida na franquia Titanfall, e agora, com a equipe da Respawn juntando-se à EA, temos planos emocionantes para realizar coisas ainda mais surpreendentes no futuro".

O diretor executivo da Respawn Entertainment, Vince Zampella, também comentou, mencionando que o estúdio está mantendo sua cultura e liberdade criativa.

"Começamos a Respawn com o objetivo de criar um estúdio com alguns dos melhores talentos da indústria e ser um dos principais desenvolvedores de jogos inovadores. Sentimos que agora era o momento de se juntar a um líder da indústria que traz os recursos e o apoio que precisamos para o sucesso a longo prazo, enquanto ainda mantém nossa cultura e liberdade criativa. EA tem sido um grande parceiro ao longo dos anos com Titanfall e Titanfall 2, e estamos entusiasmados em combinar nossos pontos fortes. Este é um excelente passo para Respawn, EA e nossos jogadores".

A Electronic Arts pagará US $ 151 milhões em dinheiro antecipadamente, US $ 164 milhões em estoque de longo prazo para funcionários em quatro anos e bônus adicionais por até US $ 140 milhões, dependendo da realização de marcos de desempenho não divulgados até o final do ano civil de 2022.

No momento, isso é tudo o que sabemos, mas parece que o desempenho comercial relativamente lento do Titanfall 2 (a maioria diria que é culpa da própria EA), não prejudicou a opinião da editora sobre a opinião sobre o potencial da desenvolvedora.

MD
MD #maikondmb
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,