EA: "Alguns jogadores têm mais dinheiro do que tempo" e Afirma que não vai desistir das microtransações

#Notícia Publicado por Griffith, em .

Afirma que não vai desistir das microtransacções.

IMAGEaHR0cHM6Ly9yZXMuY2xvdWRpbmFyeS5jb20vZHk4aTBxZXp1Yi9pbWFnZS91cGxvYWQvZl9hdXRvL2N1c3RvbWVyLXN0b3JpZXMvY3VzdG9tZXItc3Rvcmllcy1wYWdlcy9lbGVjdHJvbmljLWFydHMvZWEtbG9nby5wbmc=

Apesar da enorme controvérsia em torno das microtransacções de Star Wars: Battlefront 2, a Electronic Arts não vai desistir da sua estratégia para criar jogos envolventes e que mantêm a comunidade unida meses após o lançamento através de novos conteúdos.

Blake Jorgensen, o CFO da Electronic Arts, defendeu as microtransacções na conferência Anual de Tecnologia da Credit Suisse, dizendo que alguns jogadores têm mais dinheiro do que tempo e que há que criar um equilíbrio entre os diferentes tipos de jogadores.

"Tirámos as microtransações porque o problema real era que os consumidores sentiam que era uma mecânica pay-to-win," disse Blake Jorgensen em relação às microtransacções de Battlefront 2 (via GamesIndustry.biz).

"A realidade é que existem diferentes tipos de jogadores nos jogos. Alguns têm mais tempo do que dinheiro, e alguns mais dinheiro do que tempo. Há de equilibrar entre estes dois tipos de jogadores," concluiu.

Há quem tenha apontado que a Electronic Arts poderia ter optado por incluir apenas microtransações cosméticas, como acontece em jogos como Destiny 2, Overwatch e League of Legends, no entanto, é complicado quando se está a lidar com uma franquia tão protegida como Star Wars.

"Se fizéssemos um conjunto de coisas cosméticas, poderíamos estar a violar o canon. Teres Darth Vader em branco provavelmente não faz sentido. Já para não falar que provavelmente não querias ver o Darth Vader em cor-de-rosa. Sem qualquer ofensa a esta cor. Não acho que isso seja certo para o canon," explicou.

Embora o consenso geral seja que as microtransacções prejudicaram a imagem e qualidade do jogo, Jorgensen afirma que "é um dos melhores jogos que já fizemos" e que a retenção de jogadores tem sido melhor do que a maioria dos jogos da EA.

Será que a Electronic Arts vai desistir das microtransações? O CFO da editora disse que ainda estão a aprender e a ouvir comunidade, mas que não vão desistir da noção das microtransacções.

"Penso que a estratégia de jogos muito envolventes, manter a comunidade junta, e permitir às pessoas que continuem a jogar esses jogos com novos conteúdos através de eventos é crucial para o futuro do nosso negócio. Penso que acertamos nisso com os jogos de esportes. Vamos continuar a tentar encontrar o melhor modelo para jogos que não sejam de esporte."
グリフィス
グリフィス #Griffith

捧げよ!捧げよ! 心臓を捧げよ!

, Shibuya,JP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.