Desenvolvedor da Eletronic Arts recebeu ameaças de morte por causa de Star Wars: Battlefront II

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0czEuaWduaW1ncy5jb20vMjAxNy8wNC8xNS9hLTE0OTIyODUxMzg4NTZfMTI4MHcucG5n

Em apenas 18 horas, um comentário oficial da Reddit da EA ganhou mais de 250.000 pontos negativos.

O maior jogo do ano da Eletronic Arts chega as prateleiras da loja amanhã, mas a emoção sobre o Star Wars Battlefront II não está nos níveis que a produtora queria e o jogo está perdendo boa vontade rapidamente.

A questão explodiu no domingo, quando um usúario no Reddit lançou um tópico intitulado "Sério? Eu paguei $ 80 para ter o Vader bloqueado? ". e alguém no departamento comunitário da EA tentou oferecer uma explicação, apenas para que o comentário se tornasse o comentário mais rebaixado na história da Reddit. (na metade da manhã de segunda-feira, a pontuação foi de -306.000. Para o contexto, o recorde anterior para o comentário mais rebaixado da Reddit foi de -24.000.)

E isso não impediu, infelizmente, que desenvolvedores recebessem ameaças de morte, apesar da comunidade no Reddit ter sido terrivelmente contra. Tão terríveis como as caixas de pilhagem estão em sua natureza predatória, as coisas sempre podem ser pior, como o desenvolvedor da EA Sean deixou claro. Usando o username BiggSean66 no Twitter, ele diz ter recebido sete ameaças de morte em menos de 24 horas só por causa de uma "uma característica impopular em um jogo".

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnJlZGQuaXQvejNlNWJzeGoycnh6LnBuZw==

Então, eu já recebi 7 ameaças de morte e mais de 1600 ataques pessoais dirigidor a mim agora (e sim, por razões legais, estou salvando tudo). E por que, você pode perguntar? Por causa de uma característica impopular em um video-game

Que um desenvolvedor de um jogo desse tipo receberia ameaças de morte sobre esse recurso não é surpreendente. Na internet, onde todos podem se esconder atrás da versão de uma tela no Twitter, as ameaças de morte tornaram-se bem comuns. O que é surpreendente é quem foi o alvo dessas ameaças. Sean apenas lista seu primeiro nome no Twitter, tem menos de 5.000 seguidores, e não é bem conhecido na comunidade. Se ele tiver sete ameaças de morte, imagine quantas ameaças e mensagens de assédio um rosto mais público da empresa, como o antigo Editor da IGN e o atual escritor de Battlefield II, Mitch Dyer, devem estar recebendo em sua caixa de entrada.

A EA tem grandes expectativas para o Battlefront II. Então, analistas. Mike Hickey, da Benchmark, diz que esperam que o jogo venda 14 milhões de cópias, mais do que o dobro do número do antecessor.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,