Criador de Plants vs Zombies confirma que foi despedido pela EA/PopCap e que era contra o modelo freemium

#Notícia Publicado por OW_THX, em .

George Fan falou sobre a situação revelada por Edmund McMillen.

IMAGEaHR0cHM6Ly90aHVtYnMuY2FuZHliYW5hbmEuY29tL3Y5NkcyWEo2SWVNT0tfQlVwT2ZhQ0JSSE1FST0vNjY3eC9odHRwczovL3MuY2FuZHliYW5hbmEuY29tL2ltYWdlcy9iYjM4L3BsYW50c192c196b21iaWVzLmpwZw==

Esta manhã escrevemos uma notícia sobre George Fan onde era mencionado que o criador de Plants vs Zombies tinha sido despedido pela EA por não concordar com o modelo pay-to-win que a editora quis introduzir em Plants vs Zombies 2: It's About Time.

Algumas horas depois, contudo, Jason Schreier‏, repórter do Kotaku, mencionou na sua conta Twitter que uma fonte que tinha trabalhado na PopCap, a produtora que desenvolveu Plants vs Zombies e foi comprada pela EA em 2011, o tinham informado que a história não era bem verdade e que George Fan estava a trabalhar noutros projetos, e não em Plants vs Zombies 2.

Contudo, o próprio George Fan, também no Twitter, escreveu há minutos que

Sobre os recentes rumores, é verdade que fui despedido pela EA/PopCap, e também é verdade que era contra tornar PvZ2 um jogo freemium. Isto é tudo o que direi sobre o assunto por agora.

Convém não esquecer que a notícia não teve como origem um rumor, mas sim uma declaração de Edmund McMillen, designer de The Binding of Isaac e Super Meat Boy, no Podcast Roundtable. McMillen acrescentou que

Isto é algo tão merecedor de ser notícia, e frustrou-me durante anos que não haja notícias sobre isto
OW_THX
OW_THX
, Por ai
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque