Cientistas realizam com sucesso o primeiro transplante de cabeça em um cadáver

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5iZXRhemV0YS5jb20vZmF5ZXJ3YXllci8yMDE3LzExLzE3MTcwMjMwL0hlYWQtdHJhbnNwbGFudC03MDB4Mzk0LmpwZw==

Finalmente, os planos para transplantar uma cabeça humana se tornou realidade. Durante a sexta-feira (17/11), Sergio Canavero, diretor do Advanced Neuromodulation Group of Turin, transmitiu oficialmente as notícias em uma coletiva de imprensa: ele realizou um transplante de cabeça. Claro, não era um ser humano vivo, mas um cadáver.

Mesmo assim, a operação teve resultados surpreendentes que poderiam ser a base para a realização do procedimentos com pessoas vivas.

O grupo de especialistas responsáveis pertence à Harbin Medical University, localizado na China, embora fosse o Dr. Xiaoping Ren, que liderou a intervenção. Sobre Ren, ele se tornou conhecido por transplantar cabeças de mais de mil ratos, ganhando o apelido de "Doutor Frankenstein".

Da mesma forma, Canavero já havia dito há muito tempo que a tecnologia atual permitia poder realizar intervenções deste tipo. Aparentemente, o cientista cobriu a boca de muitos, porque ele disse publicamente:

"O primeiro transplante foi realizado em cadáveres humanos. O próximo estágio é uma troca completa entre doadores de órgãos com morte cerebral. Esse é o último passo para o transplante formal de cabeça, que é iminente. Todos disseram que era impossível. Mas a cirurgia foi bem sucedida."

Este não é um avanço menor, pois o mesmo Canavero anunciou no ano passado que realizou com sucesso um transplante da cabeça de um macaco, embora desta vez com um vivo, que sobreviveu por 20 horas, antes de ser sacrificado. Esse feito poderia ser replicado em humanos, desta vez sem cadáveres.

O mesmo médico disse à imprensa que será um paciente chinês que passará pela primeira intervenção e será realizado em dezembro deste ano ou no início de 2018. Para isso, de acordo com o cientista, é necessário arrefecer a cabeça de prescrição do corpo , o que permite manter as particularidades dos órgãos em condições ideais durante cerca de uma hora, tempo em que os outros passos devem ser realizados.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,