Chegou o Firefox Quantum, o browser que promete destronar o Chrome

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

A Mozilla tem, ao longo dos últimos meses, trabalhado na otimização e melhoria do seu browser. A concorrência é feroz e tem sabido manter-se à sua frente. Tudo pode agora mudar com a chegada da versão 57. O Firefox Quantum, como é conhecido, promete ultrapassar a concorrência e fazer esquecer todos os browsers que encontramos no mercado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMTEvZmZveF9xdWFudHVtXzEtNzIweDQzNi5qcGc=

O Firefox Quantum será oficialmente apresentado hoje mas está já disponível para ser descarregado nos servidores da Mozilla.

Esta nova versão promete melhorias a todos os níveis, mas especialmente no que diz respeito aos consumos de recursos e à velocidade com que conseguimos acessar aos conteúdos que temos na Internet.

Esta versão esteve em testes á vários meses e as expetativas da Mozilla são elevadas. Segundo a empresa este browser é 2 vezes mais rápido que as versões anteriores e consumos de RAM muito mais baixos que a concorrência.

O Quantum não se limita apenas a estas melhorias e traz uma revisão completa da interface do Firefox, com uma alteração substancial da própria Firefox, ao nível gráfico.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMTEvZmZveF9xdWFudHVtXzIuanBn

Podemos por isso encontrar uma mudança grande na barra de endereço, com novos elementos e com uma nova imagem dos que estamos habituados a usar. Esta passa agora a incluir também a caixa de pesquisa.

Há também uma nova imagem nos novos separadores, com elementos de informação mais atrativos e úteis para os utilizadores, sempre com base nos sites que visitaram antes.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMTEvZmZveF9xdWFudHVtXzMuanBn

A Mozilla foi ainda mais longe e trouxe novidades aos plugins no Firefox Quantum. Esta versão deixou de ter suporte para as extensões legacy, mantendo apenas o suporte para a WebExtension API.

Caso tenham desaparecido extensões, por serem legacy, devem aceder a "about:addons" e ver o separador extensões de legado, onde é apresentada a lista das que deixaram de ser suportadas e dada ajuda para encontrar alternativas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wcGx3YXJlLnNhcG8ucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMTEvZmZveF9xdWFudHVtXzQuanBn

O Firefox Quantum deverá ser anunciado durante o dia de hoje, mas quem quiser pode já instalar a nova versão, diretamente dos servidores da Mozilla. A lista completa das novidades desta versão pode ser encontrada nas páginas do Firefox.

A Mozilla tem expectativas elevadas para esta versão, sendo que deverá deixar a concorrência bem longe e trará de volta o Firefox ao topo das preferências dos utilizadores.

Os interessados podem realizar o download da nova versão através do link: https://ftp.mozilla.org/pub/firefox/releases/57.0/

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque