CEO da Kaspersky diz que tira a empresa da Rússia se país pedir espionagem

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMi5nbGJpbWcuY29tL1o1UTYtNlVzckVENjNmUnN1WExYMFZtZTVraz0vMHgwOjM1MDB4MjMzMS8xMDAweDAvc21hcnQvZmlsdGVyczpzdHJpcF9pY2MoKS9pLnMzLmdsYmltZy5jb20vdjEvQVVUSF81OWVkZDQyMmMwYzg0YTg3OWJkMzc2NzBhZTRmNTM4YS9pbnRlcm5hbF9waG90b3MvYnMvMjAxNy9xL24vb05YZ2ZFUUxheldkNkVXZVp1cWcvMjAxNy0xMS0yOHQxNzIwMjl6LTg5NzU4NjU4Mi1yYzEyNGE2YjZhMzAtcnRybWFkcC0zLWthc3BlcnNreS1jeWJlci5qcGc=

Governo dos EUA proibiu órgãos federais de usarem produtos da empresa por acreditar que ela possui laços com governo russo.

Eugene Kaspersky, fundador e presidente-executivo da Kaspersky Lab, afirmou que a empresa nunca recebeu pedidos dos serviços russos de inteligência para espionar alvos no Ocidente. Se uma solicitação dessas fosse feita, sua empresa deixaria a Rússia, diz ele.

A suspeita que a Kaspersky mantém lanços com a inteligência russa provocou alertas e ações de autoridades norte-americanas em 2016. O software antivírus foi acusado ainda de encontrar e remover arquivos.

A onda de ceticismo em relação à Kaspersky culminou na decisão do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos de impedir agências governamentais de usar produtos da Kaspersky.

"Eles nunca nos pediram para espionar pessoas. Nunca", disse o presidente-executivo Eugene Kaspersky a jornalistas em Londres, quando perguntado se a inteligência russa já havia pedido que ele os ajudasse a espionar o Ocidente.

"Se o governo russo vier a mim e pedir qualquer coisa errada, ou aos meus funcionários, vou tirar o negócio da Rússia", disse o executivo.

Kaspersky disse que a empresa estava sob ataque pela mídia norte-americana e do governo dos EUA. E reconheceu que tais ataques prejudicaram a empresa.

A receita nos EUA será em torno de 5% a 8% menor no ano fiscal atual do que no ano passado devido à restrição aos negócios no país, disse o executivo. A receita na Europa deverá se manter estável, enquanto a receita no resto do mundo continuará a crescer em dois dígitos, previu.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,