A Microsoft deixa os estúdios decidir como usar o poder do Xbox One X

#Notícia Publicado por swat426, em .

Não obrigam ninguém a atingir os 60fps.

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjUzJTTExkVnN4Sy1INVB6ZGU3cXpmOU9PejVoV3BZTFlNblNEcEpHVjFERjIyQzZFMmpuV181aF9OVQ==

Apesar de muitos jogadores preferirem resoluções superiores, 4K nativa e uma qualidade de imagem mais nítida, outros tantos não se importam com uma resolução padrão em troca de um 60fps fixos, algo que consideram ser como o ouro.

Albert Penello, diretor sénior de gestão e planeamento de produtos da Microsoft, diz que é um equilíbrio muito difícil de alcançar e que serão os estúdios a decidir o que fazer com o poder do Xbox One X.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTcvYXJ0aWNsZXMvMjAxNy0xMS0wOS0xMC0xNy94Ym94X29uZV94XzIuanBnL0VHMTEvcmVzaXplLzQ4MHgtMS9xdWFsaXR5LzgwL2Zvcm1hdC9qcGc=

A chegada do novo console veio levantar mais uma vez a questão sobre a possibilidade de alcançar 60fps em todos os jogos, algo que Penello diz não ser assim tão simples.

"É uma conversa interessante e está muito relacionada com a arte dos jogos, o que as fabricantes dos consoles podem ordenar e o fato que penso que a realidade....existem certamente amante dos 60fps, pessoas que pensam que é absolutamente obrigatório."
"Olha, podíamos colocar componentes ainda mais poderosos na caixa e existiriam estúdios que aumentariam ainda mais a qualidade e corriam a 30fps. É uma conversa interessante, 'Porque é que não tens 60fps em todos os jogos?' Bem, porque os programadores não querem fazer isso," diz Penello.

Segundo diz Penello, cada estúdio decide como quer apresentar os seus jogos, o Xbox One X tem capacidade para permitir aos estúdios realizar vários tipos de melhorias.

"As pessoas diz, 'Oh, não fizeram o suficiente com o hardware...' Mas fizemos! É muito capaz disso e se colocássemos coisas mais poderosas, os programadores iam na mesma encontrar formas de levar além das suas capacidades. Os games sempre funcionaram assim."

"Não é algo no qual podemos mandar, não é o nosso papel. Dizer aos estúdios o que é melhor para o seu jogo. Esta é uma conversa mais para jogadores entre desenvolvedoras."
SWAT426
SWAT426 #swat426

Jogando The Witcher 3

, Maceió, Alagoas, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,