Vídeos de jogos são mais populares do que a Netflix, HBO, Hulu e ESPN combinados

#Notícia Publicado por DontEatMyDoritos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9lWUg2REF2Q1VVVS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Em todo o mundo, as pessoas estão mais interessadas em assistir a outras pessoas jogando videogame do que assistir a Game of Thrones.

Apesar da crescente popularidade dos serviços de streaming como a Netflix e o HBO, a forma mais popular de vídeo online é indiscutivelmente o conteúdo de videogame.

Em um relatório que foi publicado recentemente, o grupo de pesquisa de mídia interativa SuperData, revelou que a audiência para o conteúdo de videogames, que o grupo classifica como vídeos on-line e transmissões ao vivo relacionadas a jogos, atingiu a preferência de 665 milhões de pessoas em todo o mundo em 2017. Não só isso é mais do que o dobro da população dos Estados Unidos, mas também é mais do que o público mundial combinado para serviços de entretenimento on-line como a Netflix, HBO, Hulu e ESPN.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMWljNGFsdHp4OHVlZy5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9maW5kZXItYXUvd3AtdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEwL3N1cGVyZGF0YS1yZXBvcnQtMS5qcGc=

De acordo com o relatório, o canal principal para conteúdo de videogames é o YouTube, com uma audiência de 517 milhões de espectadores assistindo a conteúdos relacionados a jogos no serviço. O Twitch entra em segundo lugar, com uma audiência de 185 milhões de telespectadores em todo o mundo.

Além disso, o estudo da SuperData nos mostrou que as grandes marcas de consumidores estão reconhecendo a popularidade do conteúdo de videogames. Os anúncios e os patrocínios para este tipo de conteúdo irão aumentar em 3,2 bilhões de dólares ainda neste ano, enquanto as doações e inscrições para criadores de conteúdo relacionado a jogos irão aumentar em 1,3 bilhões de dólares.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMWljNGFsdHp4OHVlZy5jbG91ZGZyb250Lm5ldC9maW5kZXItYXUvd3AtdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEwL3N1cGVyZGF0YS1yZXBvcnQtMi5qcGc=

Este estudo também cobre os motivos pelos quais as pessoas assistem a conteúdos relacionados a jogos. Em primeiro lugar, os espectadores estão interessados em aprender mais sobre um jogo que pretendem jogar, com 76% dos usuários pesquisados citando isso como um dos principais motivos para assistir a vídeos de jogos. Tão intrigante é o fato de que 57% dos entrevistados disseram que assistiram a vídeos de jogos para aprender mais sobre os jogos que já jogaram, destacando o valor dos vídeos que incluem dicas e truques para aprimorar as suas habilidades nos jogos mais populares.

DontEatMyDoritos
DontEatMyDoritos
, 30fps polidos >> All
Publicações em Destaque