SP - Câmara de Vereadores aprova instalação de chip em uniformes escolares

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3NjaWVuY2VuZXdzam91cm5hbC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDcvQnJhaW4tb24tYS1jaGlwLTk5MHg1NzcuanBn

Diante a tanta polêmica da recente notícia sobre o implante de chip em seres humanos, a Câmara Municipal de São Paulo nesta semana aprovou algo semelhante, mas não tão extremo.

Um projeto de lei visa o uso de microchips instalados nos uniformes escolares do ensino fundamental da cidade de São Paulo. O projeto 78/2017 é de autoria do vereador Camilo Cristófaro, do PSB, e foi aprovado em segunda votação na quarta-feira passada. O próximo passo é passar pela sanção do prefeito João Dória.

Conforme o texto, os microchips devem ser personalizados com os dados de cada aluno e essas informações apenas seriam usadas para registrar quando o aluno entrar e sair da escola, sendo possível os pais dos alunos ficarem informados, via SMS, sobre a frequência de seus filhos no estabelecimento de ensino.

O projeto já está sendo alvo de muitas críticas, inclusive com a criação de criação de um site com um abaixo-assinado on-line, que pede ao prefeito Doria que não sancione tal projeto.

As negativas contra incluem o direito externo de ir e vir, violação de privacidade dos alunos e um alto custo que possivelmente irá gerar para os cofres públicos, citando como exemplo um projeto similar em Vitória da Conquista (BA) onde teve um custo de mais de R$1 milhão em despesa pública.

O vereador defende o projeto dizendo que não existe violação de privacidade dos estudantes:

"O receio de se violar o sigilo de informações relativos aos alunos é inexistente, uma vez que nenhum dado é gravado no chip, mas fica armazenado da mesma forma que hoje, nos computadores da escola. A esses dados é associado mais um, o código do chip, que serve exclusivamente para registrar a entrada e a saída do aluno."
TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,