Sociedade Histórica de Videogames do Brasil será apresentada na BGS 2017

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEwL3Ytc2h2Yi0yLTc2MHg0MjguanBn

A Brasil Game Show 2017 contará diversas atividades para os visitantes, incluindo a estreia da Sociedade Histórica de Videogames do Brasil (SHVB), uma nova entidade sem fins lucrativos focada em preservar e difundir a história dos games no país.

A apresentação da SHVB, assim como das propostas do projeto, acontecerá no estande da WarpZone para a imprensa nesta quarta-feira (11), às 15h, e para o público geral na quinta (12), no mesmo horário.

Confira a descrição do comunicado oficial:

Fruto do trabalho e curadoria de profissionais que atuam cobrindo o mercado de games por anos, a entidade SHVB nasceu com o intuito de preservar a memória nacional dos videogames, buscando os itens, acontecimentos, e as pessoas que construíram essa história ou foram testemunhas dos eventos que moldaram a cena nacional de videogames. A ideia não é apenas criar um catálogo virtual com a reunião destes materiais, mas sim difundir essa história compartilhando publicamente um acervo digital para pesquisa e também criando conteúdo relevante como documentários e artigos a partir das descobertas feitas.

A SHVB também está trabalhando em seu primeiro documentário, buscando redescobrir a origem das maiores redes de locadoras de videogames no Brasil. Confira o trailer:

Si1BOHk3bkYyUDA=

A BGS 2017 acontece entre 11 e 15 de outubro.

MD
MD #maikondmb
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,