Samsung inicia o processo de fabricação de chips de 8 nm

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A miniaturização dos transistores não parou: a Samsung anunciou nesta quarta-feira (18) que seu processo de fabricação de chips FinFET de 8 nanômetros está pronto. E três meses antes do esperado: a expectativa da empresa era que a qualificação só acontecesse em 2018.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEwL3NhbXN1bmctOG5tLmpwZw==

O processo se chama 8LPP (Low Power Plus). Ele é baseado na tecnologia de produção de chips de 10 nanômetros que já está sendo utilizada no Snapdragon 835 e no Exynos 8895, por isso, a Samsung afirma que a fabricação dos novos chips pode ser escalada rapidamente.

E o que isso significa na prática? Basicamente, os novos chips poderão consumir até 10% menos energia que os de 10 nm e ocupar um espaço até 10% menor - o que indica smartphones mais finos ou com baterias que durem mais. Além disso, os processadores poderão ser adotados em servidores, máquinas de mineração de criptomoedas e outras aplicações de alto desempenho.

A Samsung confirma ao ZDNet que a Qualcomm vai utilizar a tecnologia de 8 nm da empresa, sem comentar detalhes. No futuro, a fabricante sul-coreana trabalhará em uma nova litografia de 7 nanômetros, com um processo baseado em radiação ultravioleta.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,