Microsoft volta a falar sobre o cancelamento de Scalebound

#Notícia Publicado por Vault Dweller, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEwL3Ytc2NhbGVib3VuZC03NjB4NDI4LmpwZw==

Já se passaram vários meses desde que a Microsoft cancelou o desenvolvimento de Scalebound, jogo que estava sendo feito pela Platinum Games, de Nier: Automata, e que seria exclusivo do Xbox One. No entanto, muita gente ainda não entende o motivo desta decisão.

Em entrevista para a Game Informer, Shannon Loftis, gerente de publicação da Microsoft Studios, foi perguntada sobre o estado de desenvolvimento do jogo quando foi cancelado, mas ela preferiu não entrar em detalhes:

Nós não falamos sobre o estado do jogo. Descontinuá-lo foi uma decisão incrivelmente difícil de fazer. A Platinum é uma desenvolvedora incrivelmente talentosa.

Ela também explicou como é o processo para tomar a decisão de cancelar um jogo, embora tenha se recusado a explicar o que exatamente causou o encerramento no desenvolvimento de Scalebound.

Quando nós tomamos decisões sobre os jogos, nos perguntamos: é o jogo certo? É a experiência certa? É o momento certo? A menos que possamos responder sim para todas as três perguntas, nós não continuamos com um clico de desenvolvimento.

Loftis ainda aproveitou o momento para elogiar o trabalho que a Platinum Games fez em Nier: Automata, jogo mais recente do estúdio.

E sabe, a Platinum está obviamente indo muito bem. Eles lançaram Nier: Automata, e eu achei um jogo incrível, estou muito empolgada para ver o que eles farão em seguida.

Desde o cancelamento, rumores surgiram de que Scalebound poderia voltar para produção com uma nova equipe, principalmente depois que a Microsoft renovou o nome do jogo no começo do ano. No entanto, o mais provável é que o projeto tenha morrido de vez mesmo.

Anunciado originalmente em 2014, Scalebound teria direção de Hideki Kamiya, conhecido por títulos como Devil May Cry, Okami e Bayonetta. O grande destaque do jogo de ação é o enorme dragão que acompanha o protagonista e ajuda nas batalhas, além de um modo cooperativo para até quatro jogadores.

Scalebound estava previsto para ser lançado em 2017 exclusivamente para Xbox One.

Vault Dweller
Vault Dweller
, Washington D.C
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,