Hackers conseguem desbloquear o PS4 para jogar títulos piratas

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2VzY3JldmVhc3NpbS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDUvcHM0LWRlc2Jsb3F1ZWFkby5qcGc=

A geração atual de consoles é praticamente imune a pirataria quando se olha para os tempos passados em que era possível encontrar jogos em praticamente qualquer feira e mercado popular do Brasil. Mas um grupo parece disposto a mudar isso.

O pessoal do KOTF (Knights of the Fallen) provou que é possível contornar a segurança do PlayStation 4 e instalar jogos pirateados. Eles colocaram na rede os títulos "Grand Theft Auto 5", "Far Cry 4" e "Assassin's Creed 4" - todos disponíveis em arquivos gigantes.

Mas aproveitar essa oportunidade não é nada simples, como ressalta o TorrentFreak, a começar pelo fato de que o hack criado pelo KOTF só funciona em PS4 com firmware v1.76, que foi lançado em agosto de 2014 - o mesmo que já tinha sofrido um jailbreak em dezembro do ano seguinte.

Se você tem um console mais novo, já não conseguirá acessar esses jogos, porque ainda não é possível fazer downgrade do console. Se possui um com tal firmware, não pode conectá-lo à internet, porque a Sony conseguirá bloquear o jogo pirateado.

E tem mais: jogos novos demandam versões mais novas de firmware, portanto, não espere que um "Uncharted: The Lost Legacy" possa ser jogado de graça.

Sem contar que esses não são os únicos impedimentos. Não é apenas uma questão de baixar os jogos - que estão divididos em pacotes de 90, 54 e 84 arquivos de 500 MB cada -, transferi-los a um HD externo e importar para o console. O KOTF divulgou um texto com instruções tão complexas que fica claro que esse hack não vai chegar à massa.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque