Google começa a liberar Instant Apps para Android

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Play Store está passando por algumas mudanças. Uma delas inclui a chegada oficial de um recurso anunciado há um ano e meio: o Instant Apps. A nova função vai permitir que você teste aplicativos antes de efetivamente instalá-los no Android. Para isso, na página do app, basta clicar em "Testar agora" (ou em "Try it Now").

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cxLWx3LnhkYS1jZG4uY29tL2ZpbGVzLzIwMTcvMDEvUGxheS1TdG9yZS1JY29uLnBuZw==

Como funciona? Basicamente, os desenvolvedores dividem o aplicativo em pequenos pedaços funcionais e os disponibilizam em uma página. Quando o usuário a acessa, essas pequenas amostras funcionam ali mesmo, ainda que parcialmente. Se gostar, a pessoa terá a opção de baixar e instalar o app pelas vias convencionais.

Mas há algumas limitações importantes. Para começar, o número de aplicativos compatíveis com o Instant Apps ainda é bem baixo. Entre eles estão o Skyscanner (para busca de hotéis e voos), NYTimes Crosswords (palavras cruzadas e quebra-cabeças) e um da Red Bull TV (com conteúdo esportivo). Espera-se que mais apps ganhem compatibilidade, é claro.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEwL2FuZHJvaWQtaW5zdGFudC1hcHBzLTcwMHg0MTUuanBn

Outra limitação diz respeito à disponibilidade. O Instant Apps vem sendo testado há algum tempo e, de acordo com o Google, já funciona em mais de 500 milhões de aparelhos. Apesar disso, o recurso ainda não aparece em todas as contas compatíveis (embora isso deva mudar a partir de agora).

Para ativar (ou desativar) o Instant Apps rapidamente, caso seu smartphone seja compatível, basta acessar as configurações do Android, entrar em Google e habilitar a opção Aplicações Instantâneas. Os aplicativos testados recentemente serão listados ali.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEwL2FuZHJvaWQtaW5zdGFudC1hcHBzLXBsYXktNzAweDQ2Ny5qcGc=

Além do botão "Testar agora", que começa a aparecer com mais frequência, a Google Play Store está recebendo um visual renovado, que promete mais organização. As novidades estão sendo liberadas progressivamente.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,