Dead Space 2 custou 60 milhões de dólares e vendeu 4 milhões de cópias, mas falhou comercialmente

#Notícia Publicado por DontEatMyDoritos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5jb250ZW50YXBpLmVhLmNvbS9jb250ZW50L2RhbS9naW4vaW1hZ2VzLzIwMTcvMDEvZGVhZC1zcGFjZS0yLW1vbm8ta2V5YXJ0LmpwZy5hZGFwdC5jcm9wMTkxeDEwMC42MjhwLmpwZw==

Mesmo tendo vendido 4 milhões de cópias, Dead Space 2 falhou comercialmente.

Na sequência do fechamento do estúdio responsável por Dead Space 2 & 3, a Visceral Games, um ex-funcionário da empresa se apresentou para revelar detalhes sobre o orçamento de Dead Space 2 e a sua rentabilidade. O ex-designer Zach Wilson disse no Twitter que o jogo que foi lançado para o Xbox 360, PS3 e PC em 2011 custou 60 milhões de dólares para ser produzido, e vendeu 4 milhões de cópias. Zach Wilson acrescentou que a EA foi "implacável" com o orçamento de Dead Space 2, sugerindo que poderia ter sido muito maior.

4 milhões de unidades vendidas até que não foi tão ruim, muito pelo contrário, mas, com as despesas de marketing de 60 milhões de dólares, a fatia dos varejistas e a porcentagem da Microsoft e da Sony das vendas, isso significava que Dead Space 2 não rendeu o suficiente, disse Wilson. Apesar disso, a Visceral Games desenvolveu Dead Space 3, mas esse jogo não alcançou as expectativas de vendas. O jogo introduziu uma mudança importante para a série através do modo co-op, o que provavelmente seria uma mudança que visava ampliar o apelo da franquia.

É excepcionalmente raro ouvir sobre números específicos dos orçamentos de produções e marketing, então os comentários de Wilson, embora não confirmados, são dignos de nota e interesse. Nós procuramos a EA na tentativa de obter mais detalhes sobre a veracidade dos comentários de Wilson.

Wilson agora está trabalhando com a Bethesda em um jogo não anunciado. Ele não é o único ex-funcionário da Visceral a fazer comentários depois do anúncio do fechamento do estúdio. O ex-diretor do jogo, Scott Warner, disse no Twitter que a Visceral foi criada para o sucesso, mas foi "derrotada por forças além do nosso controle". Perguntado sobre mais detalhes sobre essas forças não especificadas, Warner disse que é "muito mais complicado" do que apontar o dedo para a EA sozinho. Warner é agora um líder de design do Oculus VR.

A Visceral estava trabalhando em um jogo de ação e aventura da franquia Star Wars, liderada pela veterana da indústria e pela diretora de Uncharted, Amy Hennig. O jogo ainda está em desenvolvimento, mas está sendo reformulado e adiado, e teve o seu desenvolvimento transferido para a EA Vancouver. Quanto a Hennig, a EA disse que a empresa está "em discussão com Amy sobre sua próxima jogada", mas é tudo o que sabemos por enquanto.

Em 2015, o diretor da Visceral, Steve Papoutsis, disse em uma entrevista que retornar à série Dead Space era "definitivamente" o que o estúdio gostaria de fazer. Agora que a Visceral foi fechada, o futuro da série Dead Space é incerto.

eEFFamFpMy1UNzA=

DontEatMyDoritos
DontEatMyDoritos
, 30fps polidos >> All
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,