ASUS afirma que as CPUs Coffee Lake são compatíveis com as placas Z270, porém a Intel resolveu impedir essa possibilidade

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNzEwMTkvaW50ZWwuanBnLjUwMHgzMzMuYXV0by5qcGc=

Em entrevista ao site Bit-Tech, Andrew Wu, gerente de placas-mãe da família ASUS ROG, disse que não haveria nenhum problema para que os processadores Coffee Lake, que fazem parte da 8ª geração Intel Core, funcionassem em placas-mãe da geração passada, baseados no chipset Z270, porém a Intel preferiu bloquear essa possibilidade. Forçando que o usuário migre para uma placa baseada em um novo chipset, o Z370.

De acordo com Wu, era possível fazer com que as CPUs da 8ª geração Intel Core funcionassem em placas da geração passada, que assim como as mais novas, é baseada no socket LGA1151. Para gerar essa compatibilidade seria necessário apenas um update de ME (Management Engine) e de BIOS.

IMAGEaHR0cDovL2UuY2RuLWhhcmR3YXJlLmNvbS5ici9zdGF0aWMvMjAxNzEwMTkvbWF4aW11cy5qcGcuNTAweDc1MC5hdXRvLmpwZw==

A Intel diz que a necessidade de um novo chipset está relacionada com uma configuração de pinos diferente dos Kaby Lake e Skylake. Os processadores da 8ª geração Intel Core trazem novos chips VCC, responsáveis por levar energia aos núcleos. Wu diz que os pinos extras não fazem muita diferença na forma física.

O executivo também ressaltou que essa nova geração não representam um impacto muito grande e necessidade de upgrade para quem já está na plataforma Z270.

"Estamos visando quem quer ou precisa comprar um novo sistema. É lógico que muitas pessoas com Z270 não precisam atualizar. Mas ainda existem algumas pessoas que gostariam de experimentar esses processadores de seis núcleos e vão atualizar seus sistemas. Para os usuários que possuem sistemas mais antigos, o Coffee Lake oferece ótimos desempenhos e traz melhor eficiência de energia, maior velocidade de clock, a opção de mais núcleos e armazenamento mais rápido"
kelcardoso
kelcardoso
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,