A Beta de Call of Duty: WWII teve mais de 5 vezes o número de jogadores simultâneos em relação ao que Infinite Warfare teve no ano passado na Steam

#Notícia Publicado por DontEatMyDoritos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuY2FsbG9mZHV0eS5jb20vY29udGVudC9kYW0vYXR2aS9jYWxsb2ZkdXR5L3d3aWkvaG9tZS9TdHJvbmdob2xkX01ldGFkYXRhX0ltYWdlLmpwZw==

Call of Duty: Infinite Warfare teve no ano passado um indicador claro de que a popularidade da franquia Call of Duty estava finalmente perdendo seu controle sobre o mercado de shooter em primeira pessoa depois de perder 76% de sua base de jogadores na Steam desde o lançamento de Black Ops III em 2015.

Com o recém-chegado e atualmente o jogo mais popular na plataforma, Playerunknown's Battlegrounds já conquistou mais de 1 milhão e meio de jogadores simultâneos na Steam e enquanto os números de Call of Duty só vem descendo ano após ano, a série precisou de uma extrema necessidade de mudança para trazer de volta os seus jogadores. Este ano, a Activision optou em retornar Call of Duty as suas raízes e parece ter despertado algum interesse entre os jogadores de PC.

Durante o fim de semana, o beta aberto de WWII estreou na Steam com um pico de jogadores de 84k - um aumento de 460% no numero de jogadores quando comparado ao pico de fim de semana de lançamento de Infinite Warfare de 15k jogadores. O beta de WWII também superou Black Ops III, e seu pico de jogadores de 63k em 2015.

IMAGEaHR0cDovL3MzLXVzLXdlc3QtMS5hbWF6b25hd3MuY29tL2dpdGh5cC13cHVwbG9hZHMvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMTAvMDIwMjE2NTIvQ2FsbC1vZi1EdXR5LVdXSUktQmV0YS1QbGF5ZXItQ291bnQtZ3JhcGguZ2lm

Com a beta chegando ao fim e WWII programado para ter o seu lançamento em um mês, agora nos perguntamos aonde a base de jogadores irá depois daqui. Enquanto as betas gratuitas tendem a trazer mais jogadores do que o jogo após o seu lançamento, chegar na quarta posição na lista da Steam dos jogos mais jogados é certamente um sinal de que os jogadores de PC ainda não perderam completamente o interesse na série Call of Duty.

Mas, embora estes números sejam muito satisfatórios para a Activision, vale a pena notar que, apesar de ser um dos jogos mais populares na Steam no final de semana, a beta de WWII recebeu muitas críticas negativas dos usuários. A contagem dos jogadores também caiu com uma média de 54k de jogadores na sexta-feira, 48k no sábado e 34k no domingo.

Ainda assim, mesmo com críticas negativas e uma boa quantidade de jogadores que não planejam retornar a série após a versão beta, Call of Duty está em uma posição muito melhor do que em relação a novembro do ano passado e está preparado para um lançamento positivo no próximo mês, que deverá estar a par com Black Ops III.

Call of Duty: WWII está sendo desenvolvido pela Sledgehammer Games e a Raven Software e será publicado pela Activision em 3 de Novembro de 2017, para PC, PS4 e Xbox One.

Confira abaixo o Trailer oficial de revelação de Call of Duty: WWII:

RDRRX1hZVmVzY2M=

Um pouco de Gameplay gravada no PS4:

X25CQklJc2JsaEE=

DontEatMyDoritos
DontEatMyDoritos
, 30fps polidos >> All
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque