.

YouTubers estão entre as 10 personalidades mais influentes do país

Enviado por Cristianogremista, , 1818 visualizações, 0 comentários
A pesquisa Os Influenciadores de 2017 - Quem Brilha na Tela dos Brasileiros, conduzida pelo Google, mostra que, mais uma vez, os YouTubers estão com tudo no Brasil. Whindersson Nunes, que possui o canal com o maior número de inscritos no país (23 milhões de seguidores), aparece no topo da lista.

[img]hide:aHR0cHM6Ly9hYnJpbGV4YW1lLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxNy8wOC9uZXcteW91dHViZS1sb2dvLTg0MHg0MDIuanBn[/img]
Outros YouTubers influentes, que fazem parte das 10 personalidades mais influentes do Brasil, são Flavia Calina, Julio Cocielo, Felipe Castanhari e Felipe Neto. Eles aparecem junto de personalidades da televisão, como Rodrigo Faro, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Juliana Paes e Paola Oliveira. Veja o ranking abaixo:

[img]hide:aHR0cHM6Ly9pbWFnZW5zLmNhbmFsdGVjaC5jb20uYnIvMTg2NTUyLjM0MzEwNC1wZXJzb25hbGlkYWRlcy1tYWlzLWluZmx1ZW50ZXMtZG8tQlItZW0tMjAxNy5wbmc=[/img]
O estudo será apresentado durante um evento na quarta-feira (13), em São Paulo. Os dados foram coletados com 2.500 entrevistados das classes A, B e C que têm entre 14 e 34 anos, mostrando que os conteúdos do YouTube influenciam, também, jovens adultos, e não somente adolescentes, como dita o senso comum.

Entre as principais conclusões da pesquisa, vemos que fatores como originalidade, senso de humor, autenticidade e inteligência são os que mais contribuem para a construção de influência, e a "fórmula de sucesso" desses YouTubers é pautada por um misto de admiração e proximidade, que geram uma relação de identidade com o público.

[img]hide:aHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS8yN3ZCUTU3RFZxOC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==[/img]
Os YouTubers mais influentes do país são reconhecidos pelo público como inteligentes, engraçados, carismáticos ou polêmicos, sem medo de serem expostos a críticas e aos "haters". Eles também prendem a atenção da audiência ao mostrar cenas de seu dia a dia e também revelar como são suas casas por dentro. Tudo isso faz com que a personalidade pareça "gente como a gente", gerando interesse por parte da população.
Cristianogremista
Enviado por Cristianogremista
Membro desde
24 anos, Santa Rosa-RS
label