Usuários do Reddit provam que Frontnite possui CrossPlay entre PS4 e Xbox One

#Notícia Publicado por lucasssotero, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZXBpY2dhbWVzLmNvbS9mb3J0bml0ZS9zdGF0aWMvd2VicGFjay8yYjAyZjA5ZGRhODljZmJlZjIxYjdiYzNlZWE5MGZjNC5qcGc=

Segundo um usuário do Reddit, ele estava jogando o novo modo Battle Royale de Frontnite no PS4, quando no final

da partida ele deu de cara com um grupo de pessoas, e para sua surpresa ele percebeu que foi eliminado por alguém com um nickname estranho, zCypher Nine.

https://www.twitch.tv/videos/175127882(vídeo de prova)

A questão é que é impossível criar um nickname com espaço na psn, apenas underline. O usuário disse que foi prcurar pela ID com underline e não conseguiu, e para tirar a prova dos nove decidiu procurar na Live, no seu Xbox One, e instantaneamente encontrou a gamertag. não bastasse isso, também procurou outro usuário que estava com que o matou, RatoDoGlobal, e também encontrou na Live.

O usuário do Reddit também tirou ScreenShots como prova:

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8za3hTOXBjLmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9yUFJrSUx1LmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS93YjNuNWxyLmpwZw==

Como prova, outro usuário procurou a dita ID no EPIC launcher e não encontrou resultado, indicando que não era um jogador no PC, mas sim, de fato, no Xbox One.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9Qb3QyZDR0LnBuZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS95M1NOMVJnLnBuZw==

Outros usuários também alegaram terem vistos outros posts no Reddit de pessoas que tentaram jogar ao mesmo tempo em consoles diferentes, e com sucesso.

Isso significa que a EPIC habilitou o CrossPlay nos seus servidores de forma não oficial sem pedir formalmente à Sony e Microsoft, que ainda não tinham chegado à um acordo, ou pode ser simplesmente um glitch do servidor. De qualquer modo, não deve demorar até Sony e Microsoft ficarem sabendo e o jogo receber um patch que retire o CrossPlay.

lucasssotero
lucasssotero
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque