União Europeia escondeu estudo que sugere não existir impacto da pirataria nas vendas

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Estudo teria custado €360 mil.

IMAGEaHR0cDovL3NhbGFkYWRlY2luZW1hLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMS8wNS9qYWNrc3BhcnJvdy5qcGc=

Ao que tudo indica, a Comissão Europeia teria encomendado um estudo para saber qual o impacto da pirataria nas vendas de música, livros, videojogos e filmes.

No entanto, o estudo que custou cerca de €360 mil, nunca foi divulgado pela instituição, supostamente por culpa do resultado obtido. O estudo continha 304 páginas e realizado em 2015.

Nele, havia a conclusão que:

"De uma maneira geral, os resultados não mostram evidência estatística robusta de desvios de receita provocada pelas infrações de direitos de autor online. Isto não significa necessariamente que a pirataria não tem qualquer impacto mas sim que a análise estatística não prova com fiabilidade suficiente que existe uma causa-efeito."

O estudo diz ainda que os downloads ilegais e streams podem mesmo aumentar as receitas legais dos videojogos. Aliás, a única ligação negativa entre a pirataria e as quedas de receita presente no relatório está nos filmes.

O estudo foi agora divulgado por Julia Reda, membro do Parlamento Europeu que representa a German Pirate Party, e que publicou este estudo no seu blog pessoal.

Por fim, e como noticia o Gizmodo, a organização European Digital Rights sugeriu numa publicação que este relatório teria sido abafado intencionalmente.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque