Um dos maiores sites de baixar MP3 do youtube está prestes a se fechar

#Notícia Publicado por meganinja, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly90b3JyZW50ZnJlYWsuY29tL2ltYWdlcy9zYWR5b3V0dWJlLmpwZw==

YouTube-MP3, o principal site de rippagem mp3 do YouTube na internet, concordou em fechar indefinidamente o website e entregar seu domínio à RIAA (Recording Industry Association of America). Um acordo de liquidação privado, incluindo um pagamento de quantia não revelada, encerrará o processo de violação de direitos autorais que foi criado por várias gravadoras importantes no ano passado.

Com milhões de visitantes por dia, YouTube-MP3.org é um dos sites mais visitados da Internet.

O site permite que seus visitantes convertam vídeos do YouTube em arquivos MP3, que podem então ouvir onde e quando quiserem. A indústria da música vê tais sites de "Ripagem de Streaming" como uma séria ameaça para suas receitas, pior do que os sites tradicionais de pirataria.

Na tentativa de fazer algo sobre isso, uma coalizão de gravadoras, representada pela RIAA, levou o YouTube-MP3 para a corte no ano passado.

A queixa apresentada em um tribunal federal da Califórnia acusou o operador do site de vários tipos de violação de direitos autorais. Além disso, as gravadoras acusaram o site de contornar o mecanismo de proteção de cópia do YouTube, violando o DMCA (Digital Millennium Copyright Act, em português, Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital).

"Através da promessa de entrega ilícita de música gratuita, os réus atraíram milhões de usuários para o site [YouTube-MP3], que, por sua vez, gera receitas publicitárias ilegais para os réus", disseram as gravadoras.

IMAGEaHR0cHM6Ly90b3JyZW50ZnJlYWsuY29tL2ltYWdlcy95b3V0bXAzLnBuZw==

Hoje, um ano depois, ambas as partes resolveram suas diferenças. Embora não tenha havido muitas atualizações no processo judicial, uma declaração recente afirma que ambas as partes concordaram com uma solução.

Os detalhes do acordo não são públicos, mas o YouTube-MP3 está disposto a assumir toda a culpa. Em um julgamento final proposto, ambas as partes irão pedir ao tribunal para decidir a favor das gravadoras em todos os aspectos da denúncia. Além disso, o proprietário do site, Philip Matesanz, concordou em pagar um valor de liquidação.

IMAGEaHR0cHM6Ly90b3JyZW50ZnJlYWsuY29tL2ltYWdlcy9hbGxjb3VudHMucG5n

Além da ordem, uma injunção proposta proibirá o operador do site "conscientemente projetar, desenvolver, oferecer ou operar qualquer tecnologia ou serviço que permita ou facilite a prática comumente conhecida como 'streamripping' ou qualquer outro tipo de violação de direitos autorais para esse assunto."

Esta injunção, que RIAA e YouTube-MP3 concordaram, também afirma que o nome de domínio do site será entregue a uma das gravadoras.

"Os réus são ordenados para transferir o nome de domínio http://www.youtube-mp3.org ao requerente identificado em, e de acordo com os termos, o Acordo de Compensação confidenciais entre as partes", lê-se.

Enquanto o tribunal ainda não assinou o julgamento e a injunção propostos (pdf a baixo), é claro que o YouTube-MP3 jogou a toalha e desligará. No momento da postagem, o site permanece online, mas não está possibilitando nenhum download sequer.

Link do PDF: https://torrentfreak.com/images/yoump3prop.pdf

meganinja
meganinja
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque