Um cara criou na mão este maravilhoso PlayStation 2 portátil

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9QUFFDUWl1WjBxcy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Embora a Sony tenha lançado dois sistemas portáteis, não é possível jogar a maioria dos títulos de Playstation 2 quando bem entender. Com exceção de um punhado de relançamentos como Persona 4 Golden e Final Fantasy X/X-2 HD para o Playstation Vita, os 1.850 títulos norte-americanos do console estão fora do alcance de quem quer levar seus games por aí. O GS2, um mod de hardware que coloca o PS2 dentro de um corpo azul portátil, é um passo dado para resolver tamanha injustiça.

Como declarado pelo criador do mod, Gman, no YouTube, o aparelho criado com auxílio de uma impressora 3D é capaz de rodar games de Playstation 2 em sua belíssima tela de 5 polegadas por três a quatro horas antes que sua bateria acabe.

É fácil entender por que o GS2 ficou em primeiro no Summer Building Contest de 2017 da BitBuilt: em termos de design, o mod deu um puta trabalho. A placa-mãe original do PS2 está lá, mas teve que ser reduzida para caber ali, e o leitor de DVDs já era, assim como os reguladores de voltagem originais e o codificador de vídeo, tudo substituído por componentes personalizados.

MEIwaU90NC0zRXM=

O mod usa o FreeMCBoot, que utiliza um cartão de memória de Playstation 2 para rodar software caseiro, o que permitiu a Gman colocar games inteiros na memória interna do portátil, onde podem ser jogados como qualquer outro título normal.

Já os botões e demais peças vieram de vários controles que acabaram sendo sacrificados para atender às necessidades deste aparelho: uns vieram de um Playstation Portable, os analógicos saíram de um controle Bluetooh, os botões de start e select em outra encarnação integraram um controle de PS2, e o direcional é de um Playstation Vita.

De acordo com Gman, foram necessários cinco meses para projetar e construir o GS2, que, infelizmente, não pode ser comprado agora. Este aparelho é único.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque