SpaceX criará foguete que faz viagens para qualquer lugar da Terra em menos de uma hora

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9MMGJNZURqNzZpZy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Já pensou em não precisar enfrentar 36 horas de avião para chegar ao Japão? A SpaceX está propondo uma nova forma de fazer viagens entre continentes que diminuirá muito o tempo de viagem. Usando o mesmo foguete que será utilizado para ir a marte em 2022, o tempo de voo de Nova York até Xangai seria de apenas 39 minutos!

Na noite de quinta-feira (28), a empresa de exploração espacial privada de Elon Musk realizou uma apresentação no Congresso Internacional de Astronomia, na Austrália, e lá Musk apresentou o foguete BFR (Big Fuckin Rocket), que será utilizado para colonizar Marte. A vantagem do BFR é que ele pode ser usado em muitas situações: desde longas viagens interplanetárias, até curtas viagens pela terra.

A ideia da SpaceX é que os BFRs fiquem localizados em bases próximas de grandes cidades e que decolem com uma tripulação para a órbita da Terra, atingindo velocidades muito superiores a de aviões. Com a tecnologia da empresa espacial todas as partes do foguete retornam para as bases da SpaceX, então é um meio de transporte espacial 100% reutilizável.

Por enquanto tudo está apenas no papel, mas Musk pretende iniciar a produção deste projeto nos próximos seis ou nove meses. A SpaceX divulgou um vídeo que ilustra bem a ideia.

enFFLXVsdHNXdDA=

No final do vídeo eles também divulgam uma estimativa de quanto tempo a viagem demoraria para algumas metrópoles do mundo; veja a lista de possíveis rotas do programa:

  1. Nova York -> Xangai = 39 minutos
  2. Hong Kong -> Singapura = 22 minutos
  3. Los Angeles -> Toronto = 24 minutos
  4. Tokyo -> Singapura = 28 minutos
  5. Londres -> Dubai = 29 minutos
  6. Londres -> Nova York = 29 minutos
coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,