Prefeito de São Paulo fala sobre a cobrança de impostos sobre serviços como Netflix e Spotify

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jcml0aWNhbGhpdHMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA5L0pvb0RyaWEtMTIwMHg0NDAuanBn

Recentemente, João Dória, prefeito de São Paulo enviou um projeto de lei à Câmara de Vereadores da cidade que tem como intuito regulamentar a cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviço) de várias plataformas de Streaming pagas, como a Netflix e o Spotify, por exemplo.

Como era de se esperar, a internet rapidamente ficou sabendo e não gostou nem um pouco do projeto, reclamando sobre o mesmo em praticamente todas as redes sociais. Em reposta à isso, Dória postou um vídeo em seu canal do YouTube para esclarecer algumas coisas sobre a lei.

Em resumo, o prefeito disse que a lei não criará nenhum imposto, apenas regulamentará os serviços, de acordo com a nova lei sobre cobrança de ISS no Brasil (Lei 157/2016).

Tk5FeWRTYU5UTTQ=

A lei em questão foi aprovada em maio deste ano, e segundo ela, vários serviços precisam pagar impostos em todas as cidades que atuam, e não apenas na cidade sede da empresa. Entretanto, cada cidade deverá implementar a cobrança separadamente, e foi isto que Dória fez ao enviar o projeto de lei à Câmara dos Vereadores.

Para finalizar o vídeo, Dória diz que mesmo com a implementação do ISS, a Netflix não deve aumentar o valor das suas assinaturas , porque é uma empresa grande e rica o suficiente para pagar a despesa sem ter que descontar no consumidor.

Mesmo após a explicação, a maior parte dos usuários destes serviços, incluindo aqueles que votaram em Dória, ainda são contra a nova Lei, e seguem protestando nas redes sociais, além dos comentários do próprio vídeo do YouTube.

Você pode conferir o vídeo em questão acima. Deixem suas opiniões sobre o assunto nos comentários.

MD
MD #maikondmb
Publicações em Destaque