O número de jogos lançados na Steam pode ser superior a 5.000 em 2017 - o maior número possível em um único ano

#Notícia Publicado por DontEatMyDoritos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNoc3BvdC1zdGF0aWMteGp6YXFvd3p4YW9pZjUuc3RhY2twYXRoZG5zLmNvbS9pbWFnZXMyL25ld3MvYmlnaW1hZ2UvMjAxNy8wOC8yMDE3LTA4LTA0LWltYWdlLTE2LmpwZw==

Não é de se admirar que o catalogo de jogos da Steam continue crescendo: a plataforma está liberando mais jogos do que nunca. De acordo com o analista Daniel Ahmad, da Niko Partners, o número de jogos lançados na plataforma até agora este ano já superou o total para todo o ano de 2015.

Cerca de 1.300 jogos surgiram desde o lançamento do Steam Direct em junho, o substituto do Steam Greenlight que permite aos desenvolvedores publicar na Steam sem passar por um processo de aprovação. Se esse ritmo continuar, então, o número de jogos lançados este ano pode ser superior a 5.000 pela primeira vez.

Isso significaria que haveria mais jogos lançados este ano na Steam do que nos oito anos entre 2006 e 2014. Muito surpreendente.

Estou dividido se isso é uma coisa boa ou ruim. Isso significa que muita escória seja publicada, e pode tornar mais difícil para os melhores títulos se destacarem na crescente multidão. Mas também permite que os usuários comprem grandes títulos e que talvez não teriam sido publicados se não fosse o Steam Greenlight, que viu usuários votarem em títulos que deveriam ser publicados. O que você acha?

DontEatMyDoritos
DontEatMyDoritos
, 30fps polidos >> All
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.