Nintendo é multada em U$ 10 milhões por quebra de patente

#Notícia Publicado por el_asesino, em .

IMAGEaHR0cDovL2Ntcy5rb3Rha3UuY28udWsvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDkvTkdMMy1XaWktNjIweDM0OS5qcGc=

Há quatro anos, uma empresa chamada iLife no Texas tentou processar a Nintendo sobre a tecnologia de detecção de movimento no Wii Remote e nos produtos Nintendo mais recentes. Parecia uma história vazia na época - empresas têm tentado processar a Nintendo pelo design do Wii desde que o console começou a vender bastante. Esses processos normalmente não vão a lugar algum, então é fácil esquecer isso - ocasionalmente - alguns deles vão para outros lugares.

Porém, quatro anos depois, a Nintendo acabou de receber uma ordem judicial para que pague ao iLife US $ 10 milhões (£ 7.7 milhões) por um tribunal do Texas. Em uma declaração à Glixel, a Nintendo afirmou que pretende lutar contra essa decisão:

Em 31 de agosto de 2017, um jurado no Texas descobriu que certos sistemas de videogames e pacotes de software Wii e Wii U infringiram uma patente pertencente à iLife Technologies Inc. relacionada a um sistema de detecção de uma pessoa ter caído ou desmaiado. O júri concedeu ao iLife US $ 10 milhões em danos. A Nintendo discorda da decisão, uma vez que a Nintendo não infringe a patente da iLife e a patente é inválida. A Nintendo aguarda com expectativa o levantamento desses problemas com o tribunal distrital e com o tribunal de recursos.

A tecnologia de sensoriamento de movimento da iLife foi criada para detectar se uma pessoa idosa cai inesperadamente e para prevenir a síndrome de morte súbita infantil, mas a iLife acredita que sua patente cobre outros usos para a tecnologia além deste escopo. A Nintendo acredita que esses outros usos não estão cobertos e que a patente foi escrita de forma a ser inválida.

A Nintendo está apelando a decisão, mas esta pode ser a primeira empresa a cortar com sucesso um pouco desse armazenamento de dinheiro do Wii. Apesar de ter recebido 10 milhões de dólares em danos, a iLife buscou inicialmente US $ 144 milhões (£ 113 milhões), uma taxa de pouco mais de £ 3 por Wii, para os 36 milhões de Wiis vendidos antes do início do processo.

el_asesino
el_asesino
Publicações em Destaque