Estúdio de Agents of Mayhem e Saints Row sofre com demissões em massa

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyL1lLQlFGX1RoOTF2a3JUQi1naXp3NnpSenNDUT0vOTcweDM2MC9zbWFydC9tZWRpYS91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL01heWhlbS0xLmpwZw==

A Volition, estúdio responsável pela franquia Saints Row e, mais recentemente, por Agents of Mayhem, sofreu com demissões em massa depois que seu jogo mais novo teve vendas abaixo do esperado pela empresa.

As demissões, reportadas pelo Kotaku, começaram um mês depois do lançamento de Agents of Mayhem, que é derivado de Saints Row. A empresa responsável por distribuir o jogo - Deep Silver - não ficou satisfeita com as vendas do título. Números concretos não foram divulgados, mas os relatos são todos negativas.

A Deep Silver não se manifestou oficialmente sobre as demissões, mas a indústria dos games já começou uma campanha com a #VolitionJobs no Twitter para ajudar os afetados. Estima-se que 30 das 200 pessoas que trabalham no estúdio foram demitidas.

A Volition já tem uma história complicada. O estúdio foi adqurido pela THQ em 2000 e depois leiloado, junto com Saints Row, para a Deep Silver depois que sua antiga dona faliu

MD
MD #maikondmb