Desenvolvedora de PUBG explicou hoje por que não gostou do modo Battle Royale de Fortnite

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4yLnVucmVhbGVuZ2luZS5jb20vRm9ydG5pdGUlMkZibG9nJTJGcGF0Y2gtdi0xLTYtLS1mb3J0bml0ZS1iYXR0bGUtcm95YWxlJTJGRm9ydG5pdGVfQlJfS2V5LUFydF93LUxvZ29fRU5HLTE5MjB4MTA4MC0zZTJjZTE0NTM0NzZiNzI1ZmE1OWU3YWViNmVjYjkwZTRiNzVhMGRmLmpwZw==

A BlueHole, desenvolvedora de PlayerUnknown's Battlegrounds, deixou claro recentemente que não gostou nem um pouco do fato da Epic Games ter se inspirado pesadamente no gameplay de PUBG para o modo Battle Royale de Fortnite, e hoje a companhia deu mais detalhes do porque não gostou dessa versão.

Hoje, o Vice Presidente da BlueHole, Changham Kim, esclareceu a posição da companhia ao site PCGamer, dizendo que a companhia não irá processar outras companhias que criarem as suas próprias versões de Battle Royale.

"Houveram outras versões de Battle Royale lançadas recentemente, como a Last Man Standing em GTA V, onde nós nunca reclamamos. Eu gosto de mais competição, e que todo mundo possa criar o seu próprio Battle Royale. O nosso problema não é com isso, e sim com a Epic Games.

Battle Royale é um jogo onde o último que sobreviver vence, é um modo de jogo simples, e nós não estamos alegando que criamos esse gênero. Um monte de gente copiou PUBG na China, por exemplo, mas antes mesmo de termos analisado o modo Battle Royale de Fortnite nós ficamos desgostosos pelo fato da Epic Games ter sido a autora dessa versão".

Segundo Kim, o ponto em que ele se diz desgostoso é o fato de tanto King of the Kill quanto PUBG terem licenciado o conteúdo de Battle Royale para criar seus jogos, licença essa que a Epic Games não obteve.

Outro ponto levantado por Kim é que, como a Epic Games é dona da Unreal Engine, ela pode muito bem fazer melhorias internas na própria engine que beneficiem o modo Battle Royale de Fortinte e nunca liberar essas melhorias para PUBG, mesmo usando a mesma engine e a BlueHole estar pagando pela licença. Como as duas companhias agora estão competindo no mesmo mercado, isso pode acabar sendo um problema.

Outra preocupação de Kim é que qualquer tipo de melhoria que a BlueHole fizer na Unreal Engine 4 pode acabar vazando e beneficiando outros estúdios. Para completar, a BlueHole não gostou do fato de ter PUBG citado no material promocional do jogo, onde a Epic cita PUBG como inspiração para ter criado o modo Battle Royale de Fortnite.

MmdVdGZCbXc4Nlk=

Até o momento, nenhum contato formal foi estabelecido entre a Epic Games e a BlueHole, mas nós já imaginamos que essa novela terá alguns capítulos a mais pela frente.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,