Atlus atinge os criadores do emulador RPCS3 com reinvidicação de direitos autorais sobre Persona 5

#Notícia Publicado por RafaelAvellino, em .
A melhor maneira de experimentar o jogo é nos consoles.

Disse o estudio.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udm94LWNkbi5jb20vdGh1bWJvci8ySFJZUFRKZjZoWWRRQ05jekxtZkh0TWw5V1U9LzB4MDoxOTIweDEwODAvOTIweDYxMy9maWx0ZXJzOmZvY2FsKDgwN3gzODc6MTExM3g2OTMpL2Nkbi52b3gtY2RuLmNvbS91cGxvYWRzL2Nob3J1c19pbWFnZS9pbWFnZS81Njg2ODAwMS9BbGxfT3V0X0F0dGFja19QNS4wLmpwZw==

A Atlus emitiu avisos de remoção de DMCA para desenvolvedores do RPCS3, um popular emulador PlayStation 3 para PC, depois de promover a compatibilidade do programa com o jogo Persona 5 . Tanto o emulador como a página da Patreon dos desenvolvedores são afetados, de acordo com Atlus e a equipe do RPCS3, com Atlus requisitando os fãs de Persona a jogar o jogo nos consoles como pretendido.

"Nós acreditamos que nossos fãs terão melhor experiência com os nossos títulos (como Persona 5 ) sobre as plataformas reais para o qual eles são desenvolvidos. Nós não queremos que suas primeiras experiências sejam em framerate's mais fracas, ou falhas, ou outros problemas que possam surgir em uma emulação que não supervisionamos pessoalmente."

Respondeu em um comunicado em seu site.

O site do RPCS3 promoveu fortemente que poderia ser usado para jogar Persona 5 em PCs, tornando-se um alvo visível para a Atlus. Enquanto os emuladores não são responsáveis ​​por reivindicações de direitos autorais, a Atlus disse que a compatibilidade do jogo Persona 5 com o programa é uma violação em seu IP. Esse é o argumento que fez para Patreon quando a plataforma empurrou para trás contra o aviso de queda emitido para a conta dos criadores do RPCS3.

"Pedimos gentilmente que vocês os removam por esses dois motivo - para fazer o Persona 5 funcionar no emulador, o usuário deve contornar nossas proteções de DRM"

Atlus disse a Patreon, de acordo com os criadores do RPCS3, então vinculando a uma postagem de blog que explicou como a Patreon ajudou a apoiar o emulador.

Em uma publicação Reddit abordando as reivindicações de direitos autorais, a equipe do RCSP3 disse que era céptico do argumento de Atlus de que o jogo Persona 5 não deveria estar disponível para os jogadores de PC, mesmo que eles estejam despejando suas próprias cópias legalmente adquiridas do jogo para usar com o emulador.

"Por que a Atlus escolheria desta vez para atingir este projeto provavelmente nunca saberemos, nós escolhemos não especular sobre os motivos neste momento e esperamos que haja uma comunicação aberta com a Atlus. Acreditamos firmemente que operamos dentro de um quadro legal e continuaremos a trabalhar no RPCS3, sem compensação ".

Escreveram os desenvolvedores.

O site RPCS3 e a conta Patreon permanecem ativos, embora as referências a Persona 5 tenham sido removidas. Esta não é a primeira vez que Atlus tem assustado os fãs da série de jogar seus jogos à medida que eles escolhem. Antes de Persona 5 ser lançado em abril, o estúdio emitiu uma restrição de transmissão que bloqueava os carregamentos de vídeo além de uma certa parte do jogo, além de desativar a funcionalidade de compartilhamento da versão de PlayStation 4.

Rafael
Rafael #RafaelAvellino

Os Ultimos serão os primeiros....... os Primeiros a perderem! rsrsrs

, Rio de Janeiro