A PQube responde à decisão do governo da Malásia de bloquear a Steam devido ao seu jogo "Fight of Gods" [Update]

#Notícia Publicado por DontEatMyDoritos, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDkvZmlnaHQtb2YtZ29kcy1hcnQtNzQweDQxNi5qcGc=

Fight of Gods, um jogo de luta 2D desenvolvido pela Digital Crafter e publicado pela PQube, lançado no Steam Early Access há apenas quatro dias e atualmente possui uma recepção de usuários muito positiva (88%).

O jogo permite que deuses e vários personagens mitológicos lutem entre si. Alguns dos "lutadores" incluem Odin, Zeus, Amaterasu, Anubis, Moisés, Atena, mas também Jesus e Buda.

Escusado será dizer que a controvérsia ocorreu de uma maneira bastante importante. Na verdade, a Comissão de Comunicações e Multimídia da Malásia (MCMC) decidiu bloquear a Steam completamente em seu país como um meio de impedir o acesso de Fight of Gods.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDkvbWFsYXlzaWFfYmxvY2tzX3N0ZWFtLTc0MHgyNjMuanBn

Segundo o ministro Salleh Said Keruak, o jogo "degrada religiões e líderes religiosos, representando uma grande ameaça à unidade racial e à harmonia". Depois de citar que isso é uma infração nos termos da Seção 233 da Lei de Comunicação e Multimídia de 1998, ele acrescentou que os malaios respeitam todas as sensibilidades culturais e religiosas, e a venda e distribuição de jogos religiosamente insensíveis e blasfêmicos devem ser interrompidas imediatamente.

A PQube, a editora do jogo, enviou um comunicado de imprensa abordando toda a situação.

Nunca recebemos nenhuma comunicação da Malásia aqui na PQube, no entanto, os relatórios parecem indicar que a Malásia agora bloqueou o acesso de todos a Steam para impedir o acesso a Fight of Gods.

O que se segue é uma breve declaração sobre a situação em nome da Digital Crafter e nós aqui da PQube.

Fight of Gods é um jogo que leva uma abordagem humorística à religião da mesma forma que outros formatos de entretenimento - em toda a televisão, cinema, livros e teatro.

O jogo não promove nenhuma agenda religiosa e não é projetado para ofender. A descrição do jogo nas plataformas digitais através da qual é distribuída fornece orientações claras sobre a natureza do jogo e seu conteúdo para que as pessoas possam escolher livremente entre jogar ou não jogar. Nós respeitamos plenamente a escolha daqueles que não desejam jogar.

Estamos desapontados com o fato de que essa liberdade de escolha não é dada a todos e, em particular, que o jogo foi removido à força da Malásia, embora nenhuma comunicação direta tenha sido recebida por nós quanto aos motivos para isso. No entanto, respeitamos quaisquer regras e censuras impostas em qualquer território.

Nós já entramos em contato com a Steam e estamos trabalhando com eles para resolver a situação o mais rápido possível.

O que você acha? Essa foi uma decisão excessiva do governo da Malásia ou o jogo é realmente ofensivo?

Z1pjUWtiYkN3MVE=

Update:

Segue a resposta da Valve dada por um de seus representantes:

"Atualmente, os jogadores na Malásia podem acessar os jogos que possuem na Steam, mas a loja está sendo bloqueada por algumas empresas de telecomunicações locais na Malásia. Dos relatórios que estamos lendo, isto é devido a um único jogo que está em conflito com as leis locais. Nós contatamos o desenvolvedor, removemos o jogo e estamos tentando entrar em contato com o governo da Malásia para remover o bloqueio. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente."
DontEatMyDoritos
DontEatMyDoritos
, 30fps polidos >> All
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.