.

18 anos depois, produtor de Final Fantasy VIII confirma se teoria macabra do jogo é verdade ou não

Enviado por maikondmb, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Final Fantasy VIII é um dos títulos mais polêmicos da franquia de jogos da Square Enix, muita gente ama e muita gente odeia, mas você sabia que há uma teoria bem interessante no jogo?

Caso você não conheça essa teoria, vamos a uma rápida aula de história: no final do primeiro CD do jogo, Squall e companhia enfrentam a feiticeira Edea, e após a batalha acabar, o jogo muda para uma cutscene onde Squall é atingido por uma estaca de gelo no braço.

A cena em questão pode ser conferida abaixo:




O que os fãs sugerem é que tudo o que se passa depois desse momento aconteceu apenas na cabeça de Squall, afinal de contas, ele acorda nas sequência na Prisão de Galbadia sem nenhum indício do ferimento que Edea havia infringido nele. Como isso poderia acontecer? Ele teria morrido, é claro, e nada do que segue no jogo é válido, e por isso que o final do jogo, você vê o rosto dele como um vazio, como a imagem em destaque desse post evidencia e como você pode conferir abaixo:


Clique para ver a imagem em tamanho original


Pois bem, essa teoria é verdade ou foi apenas uma ideia dos fãs? Recentemente, Yoshinori Kitase, um dos produtores de Final Fantasy VIII, apresentou um painel na PAX West, e muitas perguntas foram feitas a ele, incluindo sobre essa possibilidade. O que ele respondeu? Confira abaixo:


"Eu acredito que ele é esfaqueado na área do ombro, então ele não morreu. Mas essa é uma ideia muito interessante, então posso usá-la caso um dia façamos um remake de Final Fantasy VIII".


Além dessa resposta, o produtor ainda comentou sobre a possibilidade dos mundos de Final Fatasy VII e X estarem conectados (há uma referência a Final Fantasy VII em Final Fantasy X). Segundo a teoria, o personagem Shinra, de Final Fantasy X-2, teria criado a Shinra, mega empresa de produção de energia de Final Fantasy VII. Quanto a isso, o produtor disse o seguinte:



"Nojima, o escritor de cenários, pensou que poderia ser bom que as pessoas imaginassem que alguns anos após a história de Final Fantasy X-2 aquela pessoa cresceria e começaria a companhia Shinra. Então isso é algo que ele indicou ali. Dito isso, eu não vou dizer que é o mesmo mundo"
maikondmb
Enviado por maikondmb
Membro desde
label