Xenoblade 2 é o maior projeto musical da carreira de yasunori mitsuda e da historia da Monolith soft
IMAGEaHR0cHM6Ly82OC5tZWRpYS50dW1ibHIuY29tL2I5MjI1YjFmZjI1ZTA5NDA3ZDZiZjNjNjQxOWMyYTY4L3R1bWJscl9vanFvM2liYVoxMXZucXlnd285XzUwMC5naWY=
O Compositor Yasunori mitsuda através do twitter compartilhou como anda sua participação no projeto da monolith
IMAGEaHR0cHM6Ly82OC5tZWRpYS50dW1ibHIuY29tLzk0NDI3ZDAxMmE5NmFhYTJkMDhhNzJkMzUxYmRiM2QwL3R1bWJscl9vanBkczU0WU1mMXFlczhjZ28yXzQwMC5naWY=
A seguinte informação vem do compositor Yasunori Mitsuda :
- o mix final do jogo foi concluído em 1 de agosto
- o projeto é de 1 terabyte de dados do Pro Tools sozinho
- Mitsuda nunca excedeu 500 gigabytes antes
- mais de 300 músicos estiveram envolvidos, usando mais de 20.000 papéis de manuscritos musicais
- Mitsuda pensa que pode não conseguir fazer um projeto que ultrapasse este em sua vida
- a criação da música foi desafiadora devido à carga de trabalho envolvida
- terminar o projeto pode ter sido impossível sem usar o Sibelius (programa de criação de música)
- a mistura e a produção foram feitas no Procyon Studio, em Tóquio, em Suginami Ward, que é o próprio estúdio de Yasunori Mitsuda
------------------------------
Yasonori Mitsuda, compositor que trabalhou em jogos como Chrono Trigger, Xenogears, Xenosaga, Xenoblade Chronicles entre outros,disse em Twitter anteriores que ouviu o trabalho final da musica de Xenoblade 2 e imediatamente começou a chorar perante a qualidade e emotividade dos temas. Isto levou Mitsuda a mencionar que já não se trata de música de videojogos, mas sim algo que transcende a indústria.
XENOBLADE 2 CHEGA NO FINAL DO ANO ESPECULASSE ENTRE NOVEMBRO E DEZEMBRO!
IMAGEaHR0cDovL3d3dy5oZXlwb29ycGxheWVyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wMS9YZW5vYmxhZGUtQ2hyb25pY2xlcy0yLTIuanBn