Sony pode estar considerando o retorno de JRPGs First Party

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Sony pode estar considerando o retorno de seu estúdio do Japão para desenvolver algumas das suas franquias japonesas para consoles.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNC9XaWxkQXJtcy5qcGc=

Recentemente, a Sony Interactive Entertainment Japan and Asia, Atsushi Morita, e o estúdio interativo Worldwide Entertainment Shuhei Yoshida da Sony participaram de um evento organizada pela Weekly Famitsu e Dengeki PlayStation no National Entertainment Festival realizado no Yanagase Shopping Arcade em Gifu, Japão.

Durante o evento, uma das perguntas foi feita sobre se a Sony iria lançar um RPG dedicado ao público japonês para consoles de novo, já que os jogos Arc the Lad e Wild Arms estão sendo desenvolvidos para plataformas móveis.

A resposta, transmitida pelo site japonês Panora (que não identificou se veio de Yoshida-san ou Morita-san), foi certamente vaga, mas não totalmente desanimadora.

"Nós ouvimos que a Sony recebeu muitos pedidos de fãs veteranos - não limitados a Arc the Lad e Wild Arms - para a ressurreição dos títulos do SIE Japan Studio focados no público japonês, especialmente algumas franquias JRPG. No entanto, nos últimos anos, devido ao aumento dos custos de desenvolvimento, o investimento tem sido principalmente focado em títulos que poderiam ser hits em escala global."

Dito isto, recentemente os jogos dos estúdios japoneses desenvolvidos para jogadores japoneses receberam grandes elogios no exterior. Isso está levando a Sony a começar a considerar se poderia ser lucrativo para seus Worldwide Studios fazer esse tipo de jogo novamente.

Há um monte de "Talvez" e "considerando" lá, o que significa que definitivamente não devemos levar isso como uma promessa. No entanto, é bom saber que um retorno dos estúdios de primeira série da Sony, o gênero JRPG, pelo menos, é considerado em alguma capacidade.

Afinal, a Sony Interactive Entertainment certamente não é cega e tenho certeza de terem notado o sucesso comercial e crítico de jogos como Persona 5, NieR: Automata, Final Fantasy XV e Dragon Quest XI.

Só podemos esperar que eles mordam a isca e experimentem. Uma coisa é certa: continuarei jogando dinheiro na tela até que algo aconteça.

Anônimo
Anônimo