Sony apresenta os resultados financeiros para o primeiro trimestre do ano fiscal de 17/18

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5yZWRhZG4uZXMvaW1hZ2VuZXMvcGxheXN0YXRpb240XzI5MzY2M19wbjIuanBn

Sony, a gigante do entretenimento japonês, seguiu os passos de outras empresas do setor e já mostrou os resultados econômicos alcançados no primeiro trimestre do ano fiscal de 17/18.

A empresa japonesa começou o ano com o pé direito em nível geral, mostrando um aumento de 15,2% na receita em relação ao mesmo período do ano passado. A Sony registrou uma receita bruta de 14 bilhões de euros (1,8 trilhões de ienes) através das respectivas divisões que têm em ativo.

Lembre-se que a empresa japonesa não é apenas PlayStation 4 ou jogos para este sistema, mas também telefonia, imagem, som e muito mais. Com relação ao lucro líquido, a Sony registrou 1.200 milhões de euros, valor que cresceu 180% em relação ao ano anterior.

60% de queda nos lucros da divisão de jogos

Como foi para a Sony na divisão de jogos e serviço on-line?

Nesta ocasião, a empresa teve uma parte boa e outra ruim. A nível de renda, a gigante japonesa ganhou um total de 2.660 milhões de euros, valor 5,4% de melhoria nos resultados do período 16/17.

A desvantagem vem na hora de registrar os lucros, onde a Sony tem visto um declínio acentuado de 59,7% em relação ao ano anterior, alcançando 135 milhões de lucro. A empresa japonesa atribuiu essa queda à ausência de grandes lançamentos "first party", a redução de preço do hardware PlayStation 4 e flutuações cambiais. No entanto, a Sony começou o ano com o pé direito e parece que isso continuará a ser para o resto do ano.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,