O uso de GPUs para minerar cripto-moedas pode violar a garantia de certas placas de vídeo

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3NhdG9zaGkubmV0d29yay93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wNC9EU0NfMDAwOF96cHM0ZDMzY2I3ZS5qcGc=

Este produto não se destina à mineração criptográfica. Reservamo-nos o direito de anular a garantia se houver algum dano associado a esta aplicação.

Esta é a etiqueta colocada na placas de vídeo Nvidia GTX 1060 da Inno3D. Este fato foi compartilhado por um usuário do fórum Reddit, que publicou a imagem da advertência após a compra do modelo iChill GeForce GTX 1060 de 6 GB da empresa.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9pYkhMVEdkLmpwZw==

Talvez a Inno3D procure com isso afugentar os mineradores, no entanto muitos usuários no Reddit questionam a legalidade deste adesivo.

Como o fabricante poderia detectar que a GPU foi usada para mineração?

Em qualquer caso, seria legal anular a garantia?

A opinião geral diz que não, e até mesmo advertem que, em regiões como a Europa, isso não poderia ser aplicado, porque iria contra os direitos do consumidor.

Curiosamente, o aviso da Inno3D não está localizado em qualquer lugar do seu site e só é visível para o usuário até que ele compre o produto, um detalhe de jogada contra a empresa se uma decisão jurídica for tomada por parte dos afetados.

É fato que a maioria das GPUs não foram projetadas para minerar. AMD e NVIDIA lançaram modelos específicos com ajustes para obter o melhor hashrate, no entanto eles não satisfazem a demanda que existe por esses componentes.

A mineração de cripto-moedas atualmente vem causando uma escassez de placas de vídeo. Vários modelos da NVIDIA e da AMD se encontram fora de estoque e os poucos disponíveis estão cotados a preços absurdos.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque