Nem mesmo uma GTX 1080 TI será suficiente para rodar Final Fantasy XV no ultra em 4k/60FPS
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Final Fantasy XV: Windows Edition foi um os maiores anúncios da Gamescom 2017. Com seu lançamento para o início de 2018, o jogo está impressionante e apresentará várias melhorias visuais em relação aos consoles, incluindo texturas 4K e vários efeitos provinientes do NVIDIA GameWorks (como HFTS, VXAO, Turf, Flow e HairWorks).
E como esperado, executar todas essas melhorias requer um custo de desempenho imenso. Falando com à PC Gamer, o diretor, Hajime Tabata, confirmou que nem mesmo a poderosa GeForce GTX 1080 Ti da NVIDIA poderá rodar Final Fantasy XV: Windows Edition em 4K nativo e 60FPS.
Caso você já esteja pensando que adicionar uma segunda GTX 1080 Ti resolverá... Tabata explicou que talvez isso não solucione o problema.
Todas as simulações de física também precisam ser atualizadas à cada frame... Se tu tiver duas placas em SLI, haverá um pouco de atraso no envio de dados entre as duas fazendo com que se torne inviável.
A única solução então, será reduzir pelo menos algumas configurações, caso seu objetivo seja jogar à 60FPS na resolução 4K nativa.
Com certeza as futuras GPUs poderão muito bem ser capazes de rodar Final Fantasy XV: Windows Edition (que também suportará o Dolby Atmos e um novo modo de câmera em primeira pessoa) em toda sua gloria sem nenhum empecilho.
Olhando pelo lado bom, Tabata também menciona que esse port em particular pode abrir caminho para lançamentos futuros de outros Final Fantasy mais atualizados no PC.
Acho que essa pra gente é uma ótima oportunidade para demonstrar para o mercado do PC que esse Final Fantasy está comprometido com seu mercado e seus jogadores.
Estamos caindo de cabeça nesse desafio, e seria ótimo ter algum feedback ou reação dos jogadores para que possamos entender o que as pessoas esperam em relação ao nosso jogo.
Traduzido por Alves_TR.