Microsoft está focada em jogos que reúnem as pessoas (incluindo single players)

#Notícia Publicado por Alves_GV, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDgvT3JpX0tleS1BcnRfR3JhdmUtMTQ4MHg4MzMuanBn

Em entrevista à GamesIndustry, Shannon Loftis (Gerente Geral da Microsoft Studios e Publishing) admitiu que a Microsoft no momento está visando um tipo de jogo bastante específico em seus estúdios: títulos capazes de reunir comunidades.

Atualmente estamos muito concentrados em jogos que reúnem pessoas, que formam comunidades e que meio que se auto se expressam.

Se olharmos pra lineup da Microsoft que está para chegar já fica bem aparente com exemplos como Sea of Thieves, Crackdown 3, State of Decay 2 e PlayerUnknown's Battlegrounds.

Então isso significa que a Microsoft está largando a mão dos jogos single player?

Loftis não acha isso, especialmente porque os jogos single player de hoje também podem ser um meio social.

Não. Há uma pesquisa divertida no YouTube que eu gosto de fazer:

"Reações das pessoas assistindo ao trailer de Ori and the Will of the Wisps".

É muita loucura ver suas reações e vê-los chorando, chorando no bom sentido, durante o jogo. A capacidade de compartilhar uma reação à uma história, ou compartilhar como algo o fez sentir naquele momento, é uma mecânica social viável. Há histórias que precisam ser contadas, a exemplo de Ori ou Zelda. Zelda é um jogo incrivelmente social, e não é porque você está jogando sozinho que o mundo inteiro não irá compartilhar de sua experiência.

Só de termos a capacidade de compartilhar fotos, comentários, grupos e clubes no Xbox Live... Essas já são formas de reunir as pessoas em torno de um jogo mais focado na história.

Jogos que criam comunidade... são jogos que as pessoas gostam de jogar várias vezes. E com a experiência social é parecido. Bem, acho que isso é para o bem maior da sociedade... Coisas que aproximam em vez de separar.

Há muitas coisas que destroem as pessoas hoje em dia, e eu tenho orgulho de fazer parte de uma indústria que faz o contrário.

Na verdade, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, explicou anteriormente que a Microsoft pretende tentar ajudar jogos single player contra a investida do GaaS (Games as a Service) com iniciativas como o Game Pass. Será então que um dos exclusivos AAA não anunciados será focado no single player? Fiquem ligados que nós informaremos.

Traduzido por Alves_TR.

Alves_GV
Alves_GV

Press L3 + R3 to Spartan Rage