Jogos de tiro não são bons para sua saúde mental, segundo pesquisadores, Então jogue Mario

#Notícia Publicado por coca, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uc2VnbWVudG5leHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAyL3Zpb2xlbnQtdmlkZW8tZ2FtZXMtcG9sbC5qcGc=

O estudo baseado em jogos foi realizado recentemente no Departamento de psicologia e psiquiatria da Universidade de Montreal e da Universidade McGill, no Canadá, os pesquisadores estudaram fenômenos críticos entre o jogos de tiros modernos e o jogo baseados em quest. Segundo eles, o cérebro humano tem componentes principais chamados de hipocampo, o que é fundamental para a cognição saudável e corresponde ao nível da matéria cinzenta no cérebro.

Jogos de ação, especificamente, jogos de tiro em primeira pessoa ou baseados em guerra, exigem tempos repentinos de reação que reduzem o nível de matéria cinzenta no cérebro, causando comportamento incomum, fraco controle do estresse, ansiedade e sensibilidade a certos casos ao meio ambiente.

Por outro lado, os participantes que já testaram jogos de plataforma 3D da série Super Mario melhoram o nível de matéria cinzenta no cérebro. Tecnicamente conhecido como indução à plasticidade estrutural do cérebro.

A menor matéria cinzenta no hipocampo tem um fator de risco, pode causar doenças psicológicas com sutileza, incluindo esquizofrenia, PTSD e estresse.

Depois de estudar os assuntos com um longo período de exposição, chegaram à conclusão de que o equilíbrio de ambos os tipos de jogos é importante para o desenvolvimento saudável do cérebro e suas funções. A exposição frequente e longa a um tipo particular de jogo, especialmente um jogo de tiro com foco na ação, irá gradualmente causar uma decadência na matéria cinzenta do hipocampo.

A pesquisa foi feita em 30 pessoas, sem histórico de sintomas médicos crônicos, eles jogaram +6 de horas de cada jogo por semana e, em seguida, a análise de ressonância magnética foi realizada para ver a atividade funcional do cérebro e a matéria cinzenta foi reduzida em jogadores que jogaram jogos de ação comparado ao que jogaram jogos baseados em quest.

O teste foi feito em laboratório, em uma série de jogos disponíveis por um total de 90 horas. No entanto, eles também concluíram que é necessário mais estudo para entender os impactos "a longo prazo" dessa redução na saúde mental dos jogadores.

coca
coca

só sei que nada sei

, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque