.

Jogos de tiro não são bons para sua saúde mental, segundo pesquisadores, Então jogue Mario

Enviado por coca, , 3879 visualizações, 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


O estudo baseado em jogos foi realizado recentemente no Departamento de psicologia e psiquiatria da Universidade de Montreal e da Universidade McGill, no Canadá, os pesquisadores estudaram fenômenos críticos entre o jogos de tiros modernos e o jogo baseados em quest. Segundo eles, o cérebro humano tem componentes principais chamados de hipocampo, o que é fundamental para a cognição saudável e corresponde ao nível da matéria cinzenta no cérebro.

Jogos de ação, especificamente, jogos de tiro em primeira pessoa ou baseados em guerra, exigem tempos repentinos de reação que reduzem o nível de matéria cinzenta no cérebro, causando comportamento incomum, fraco controle do estresse, ansiedade e sensibilidade a certos casos ao meio ambiente.

Por outro lado, os participantes que já testaram jogos de plataforma 3D da série Super Mario melhoram o nível de matéria cinzenta no cérebro. Tecnicamente conhecido como indução à plasticidade estrutural do cérebro.

A menor matéria cinzenta no hipocampo tem um fator de risco, pode causar doenças psicológicas com sutileza, incluindo esquizofrenia, PTSD e estresse.

Depois de estudar os assuntos com um longo período de exposição, chegaram à conclusão de que o equilíbrio de ambos os tipos de jogos é importante para o desenvolvimento saudável do cérebro e suas funções. A exposição frequente e longa a um tipo particular de jogo, especialmente um jogo de tiro com foco na ação, irá gradualmente causar uma decadência na matéria cinzenta do hipocampo.

A pesquisa foi feita em 30 pessoas, sem histórico de sintomas médicos crônicos, eles jogaram +6 de horas de cada jogo por semana e, em seguida, a análise de ressonância magnética foi realizada para ver a atividade funcional do cérebro e a matéria cinzenta foi reduzida em jogadores que jogaram jogos de ação comparado ao que jogaram jogos baseados em quest.

O teste foi feito em laboratório, em uma série de jogos disponíveis por um total de 90 horas. No entanto, eles também concluíram que é necessário mais estudo para entender os impactos "a longo prazo" dessa redução na saúde mental dos jogadores.
coca
Enviado por coca
Membro desde
Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
label