'Game of thrones': por vazamento de episódio, quatro homens são presos na Índia

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9vZ2ltZy5pbmZvZ2xvYm8uY29tLmJyL2luLzIxNjA5NDYwLTM4Ny1mMDYvRlQxNTAwQS81NTAveEdhbWUtb2YtdGhyb25lc3NldGltYS10ZW1wb3JhZGEuanBnLnBhZ2VzcGVlZC5pYy5zeWRDQmhlZXI0LmpwZw==

RIO - Quatro homens foram presos na Índia por conta de um vazamento que resultou na divulgação ilegal do quarto episódio da sétima temporada de "Game of thrones", três dias antes de sua exibição.

Segundo o site "The Hollywood Reporter", o crime não está relacionado diretamente ao grande ataque hacker que a HBO vem lidando nas últimas semanas , e sim a um parceiro de distribuição do canal no país, o Star India.

"Nós acabamos de ser informados por agentes da lei sobre o significativo progresso feito por eles na investigação deste vazamento, incluindo a prisão de quatro indivíduos associados a nosso parceiro de tecnologia, Prime Focus Technologies", disse a Star India em um comunicado enviado ao "THR". "É a primeira vez na história da Star India que um incidente desta natureza ocorreu. Estamos gratos à polícia por sua pronta ação. Acreditamos que a propriedade intelectual é uma parte fundamental no desenvolvimento da indústria criativa".

O vazamento ocorreu enquanto a HBO tentava conter o ataque de hackers anônimos que alegam ter roubado 1,5 terabytes de dados do canal - incluindo conteúdo em vídeo, roteiros de "Game of thrones" e e-mails. Até o momento, tais hackers só vazaram episódios inéditos de "Ballers" e "Room 104" e, mais recentemente, a nova temporada de "Curb your enthusiasm", com previsão de lançamento oficial para outubro.

O caso na Índia teve uma resolução mais rápida, uma vez que os criminosos foram presos 11 dias após o episódio ter vazado. Segundo a investigação, os quatro homens tinham fontes internas em uma empresa terceirizada que trabalha na série, não tendo qualquer ligação com os hackers.

Ainda segundo o "THR", eles permanecerão sob custódia por sete dias, enquanto a polícia dá sequência à investigação.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,