AMD afirma que a indústria de jogos para PC está em grande parte afastando-se das configurações multi-GPU

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3M0LnBvc3RpbWcub3JnL2gwMWZid21zdC9zY3JlZW5zaG90XzE5LnBuZw==

Em 2011, muitos acreditavam que o SLI e o Crossfire eram configurações realmente interessantes que poderiam beneficiar muitos jogadores de PC. No entanto, e apesar da capacidade de usar GPUs de diferentes fabricantes graças ao DX12 e Vulkan, parece que o setor de jogos está se afastando dos sistemas multi-GPU. Ou pelo menos é o que a AMD afirma.

E pelo cenário atual, a equipe vermelha parece estar com a razão. Afinal, ainda existem motores que não escalam bem, ou pelo mesmo em tudo, em GPUs múltiplas. E enquanto um sistema SLI de 4 vias pode nos nos dá um vislumbre do futuro dos jogos para PC, ele simplesmente não justifica seu enorme custo.

De acordo com o portal GamersNexus, CrossFire não foi mencionado uma única vez durante qualquer um informativo de imprensa que assistiram. E quando surgiu o tópico CrossFire, a AMD observou que o valor é difícil quando se considera o suporte limitado ao desenvolvedor.

Ironicamente, O DX12 e Vulkan deveriam permitir que desenvolvedores de jogos aproveitassem as múltiplas GPUs, independentemente de seus modelos.

Naturalmente, isso significa que os desenvolvedores de jogo terão que investir tempo extra para suportar tal recurso. Então, enquanto estes recursos DX12 / Vulkan sejam bastante interessantes para os jogadores de PC, a maioria dos desenvolvedores não estão interessados em gastar qualquer tempo extra para implementá-lo em seus títulos.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro