63,3 milhões de PS4 foram enviados pela Sony até 30 de junho de 2017

#Notícia Publicado por Naughty_God, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMC9QUzQtbG9nby0yMDFfNDQwLmpwZw==

Hoje a Sony Corporation divulgou seus resultados financeiros no primeiro trimestre do ano fiscal de 2017, que é o período entre 1º de abril e 30 de junho de 2017. A empresa também atualizou as remessas do PS4.

Você pode verificar os números na tabela abaixo, com renda firmemente em preto. Notavelmente, todos os valores de receita e renda de toda a empresa mostram um aumento substancial em relação ao mesmo período do ano anterior.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wOC9TY3JlZW5zaG90LThfMV8yMDE3LThfMTFfNTUtQU0uanBn

O comunicado de imprensa que acompanha inclui informações detalhadas sobre o desempenho da empresa durante o trimestre.

As vendas e receitas operacionais ("Vendas") aumentaram 15,2% em relação ao mesmo trimestre do ano fiscal anterior ("ano a ano") para 1.858,1 bilhões de ienes. Esse aumento significativo deveu-se principalmente ao aumento nas vendas do segmento de Serviços Financeiros e Semicondutores. Em moeda constante, as vendas aumentaram 14%.

A receita operacional aumentou 101,4 bilhões de ienes ano a ano para 157,6 bilhões de ienes. Este aumento significativo deveu-se principalmente às melhorias dos resultados operacionais nos segmentos de Semicondutores e Produtos e Soluções de Imagem (IP & S), parcialmente compensados ​​por uma diminuição da receita operacional no segmento de Serviços de Rede e Jogos ("G & NS").

A receita operacional no trimestre atual incluiu um ganho de 27,5 bilhões de ienes registrado no segmento de Semicondutores, resultantes da venda de toda a participação acionária na Sony Electronics Huanan Co., Ltd. (SEH), uma subsidiária de fabricação no negócio de módulos de câmeras. Além disso, 6,7 bilhões de ienes e 2,6 bilhões de ienes em recuperações de seguros, principalmente por perdas de oportunidades relacionadas aos terremotos na região de Kumamoto em 2016, foram registrados nos segmentos de Semicondutores e IP & S, respectivamente.

A receita operacional no mesmo trimestre do exercício anterior incluiu uma despesa de impairment de 20,3 bilhões de ienes contra ativos de longa duração resultantes do encerramento do desenvolvimento e fabricação de certos módulos de câmeras de alta funcionalidade para venda externa, bem como taxas líquidas de 13,6 bilhões de ienes em despesas resultantes dos terremotos de Kumamoto de 2016, ambos no segmento de semicondutores. Durante o trimestre atual, os encargos de reestruturação, líquidos, aumentaram 0,7 bilhão de ienes ano a ano para 2,4 bilhões de ienes. Esse valor é registrado como uma despesa operacional e está incluído na receita operacional.

Mais importante ainda, recebemos uma atualização sobre os embarques do PlayStation 4. A Sony Interactive Entertainment enviou 3,3 milhões de unidades durante o último trimestre (que é uma pequena queda ano a ano, de 3,5 milhões no mesmo trimestre do ano fiscal passado). Isso significa que o total de consoles PS4 enviados até 30 de junho de 2017 é de 63,3 milhões.

Vale ressaltar que estes são números de venda para os varejistas. Os últimos números de venda foram de 60,4 milhões de unidades vendidas aos consumidores antes da E3 2017.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wOC9TY3JlZW5zaG90LThfMV8yMDE3LThfMTJfMTItQU0uanBn

A Sony também forneceu uma repartição específica dos resultados do segmento de Serviços de Jogos e Rede do negócio, que inclui o PlayStation e PlayStation Network.

A receita aumentou devido às maiores vendas de software do PS4, incluindo as digitais, adicionadas à contribuição do PlayStation VR, que superou 1 milhão de unidades vendidas até o início de junho, parcialmente compensado pelo corte de preço semi-recente para o console. O rendimento diminuiu significativamente devido à falta de um jogo First Party altamente lucrativo lançado durante o trimestre.

Para ser mais específico, durante o mesmo trimestre fiscal em 2016, a Sony lançou Uncharted 4: A Thief's End, e a ausência de um jogo de peso este ano determinou a queda na receita.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wOC9TY3JlZW5zaG90LThfMV8yMDE3LThfMTJfMDItQU0uanBn

As vendas aumentaram 5,4% ano a ano (um aumento de 4% em moeda constante) para 348,1 bilhões de ienes. Este aumento deveu-se principalmente a um aumento nas vendas de software do PlayStation 4, incluindo vendas através da rede, bem como a contribuição do PlayStation VR, parcialmente compensada pelo impacto de uma redução de preço para o hardware PS4 ocorrido em setembro de 2016.

A receita operacional diminuiu 26,3 bilhões de ienes ano a ano para 17,7 bilhões de ienes. Essa queda significativa deveu-se principalmente à ausência da contribuição significativa de um título de software First Party altamente lucrativo lançado no mesmo trimestre do ano fiscal anterior, bem como o impacto acima mencionado de uma redução de preço para o hardware PS4. Durante o trimestre atual, houve um impacto negativo de 2,4 bilhões de ienes das flutuações da taxa de câmbio.

Por último, mas não menos importante, o comunicado de imprensa inclui a previsão para o ano fiscal atual - que termina em 31 de março de 2018 - para a Sony Corporation como um todo e dividida por segmento. Notavelmente, a Sony Interactive Entertainment prevê enviar 18 milhões de unidades, o que significa que a empresa espera que as remessas da vida útil do PS4 atinjam os 78 milhões no final de março.

Enquanto isso permanece inalterado da previsão anterior, a Sony revisou sua previsão para o segmento de Jogos e Rede para o ano fiscal completo em 4,8% nas vendas e 10 bilhões de ienes, mas isso deve-se principalmente ao impacto positivo das taxas de câmbio.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wOC9TY3JlZW5zaG90LThfMV8yMDE3LThfMTRfNTEtQU0uanBn

Como um bônus para aqueles interessados ​​em anime, hoje também soubemos que a Sony Pictures Television Networks chegou a um acordo para adquirir uma participação maioritária na Funimation.

Naughty_God
Naughty_God

Fã de Nioh, jogos da From Software e apreciador dos subgêneros metroidvania e roguelike/lite.