Vendas do PS4 e Switch estão revitalizando o mercado de consoles de acordo com Koei Tecmo; NiOh continua vendendo bem

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8xMS9QUzRTd2l0Y2gtZHMxLTY3MHgzNzctY29uc3RyYWluLnBuZw==

Hoje, a Koei Tecmo divulgou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre do ano fiscal atual, relacionado ao período entre 1º de abril e 30 de junho de 2017.

A empresa registrou vendas líquidas de 7.695 bilhões de ienes, queda de 15,3% ano-a-ano e lucro operacional de 1,231 bilhões de ienes, queda de 16,4% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Dito isto, a Koei Tecmo prevê que as vendas do ano inteiro aumentem 13,4%, e o lucro operacional aumentará 31% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Curiosamente, a editora menciona que, graças ao aumento das vendas do Nintendo Switch e do PS4 (que passou recentemente por 60,4 milhões de unidades), o mercado de consoles domésticos está sendo revitalizado. Com o mercado de smartphones também expandindo principalmente em países emergentes, espera-se que o mercado global de jogos cresça ainda mais.

Nós também ouvimos que a franquia 戦国無双 está indo bem no exterior, mesmo graças à 真・三國無双: Unleashed, que passou 7 milhões de downloads em seus mercados-alvo, excluindo o Japão e a China.

Por último, mas não menos importante, após o lançamento do DLC "Dragon of the North" em maio, o NiOh continua a ver vendas fortes e recorrentes.

Claro, a editora também menciona o fato de que Dead or Alive 5: Last Round passou de 9 milhões de downloads, mas já sabíamos disso.

NiOh certamente merece todas as vendas que está recebendo, como você pode ler em nossa revisão. No dia 25 de julho, receberá o segundo DLC da história, "Defiant Honor", que acompanhará William ao Siege of Osaka no inverno de 1614.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.