Tencent vai limitar o tempo de jogatina online de crianças

#Notícia Publicado por meganinja, em .

Segundo a Empresa, Crianças menores de 12 anos vão poder jogar o jogo Honour of Kings apenas por uma hora por dia, enquanto dos 12 aos 18 anos vão jogar por duas horas

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuaS1zY21wLmNvbS9zaXRlcy9kZWZhdWx0L2ZpbGVzL3N0eWxlcy83MDB4NDAwL3B1YmxpYy9pbWFnZXMvbWV0aG9kZS8yMDE3LzA3LzAzL2ZlZjQwYTEyLTVmYzUtMTFlNy1iYWRjLTU5NmRlM2RmMjAyN18xMjgweDcyMF8xNjMzMzcuSlBHP2l0b2s9S0NxZ1lLbUo=

Tencent Holdings, a maior empresa de tecnologias e mídia social da China, disse irá limitar o tempo de jogo de crianças e jovens em um de seus jogos a partir desta terça-feira, em meio a afirmações de que as crianças estavam ficando viciadas em jogar.

Pais e professores estavam reclamando de que as crianças estavam se tornando viciadas no jogo de batalha online multiplayer, que, segundo a empresa, conta com mais de 200 milhões de usuários, tornando-se um dos jogos mais populares do mundo.

Segundo a Tencent, os usuários abaixo dos 12 anos de idade serão limitados a uma hora de tempo de jogo todos os dias, enquanto aqueles com idade entre 12 e 18 anos serão limitados a duas horas por dia.

A empresa também planeja proibir os usuários com menos de 12 anos de iniciar sessão após as 21 horas e irão por restrições adicionais sobre quanto dinheiro os usuários mais jovens gastam no jogo, acrescentou.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4yLmktc2NtcC5jb20vc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9pbWFnZXMvbWV0aG9kZS8yMDE3LzA3LzAzL2ZlNDY5MDA4LTVmYzUtMTFlNy1iYWRjLTU5NmRlM2RmMjAyN18xMzIweDc3MF8xNjMzMzcuSlBH

"Não há regras para evitar indulgência em jogos online na China, mas decidimos ser o primeiro a tentar dissipar as preocupações parentais, limitando o tempo de brincar e forçando as crianças a pararem de jogar", disse Tencent em sua conta oficial de mídia social no WeChat.

A Tencent, que tem um portfólio de mais de 200 jogos, também disse que melhoraria sua plataforma de controle parental lançada no início deste ano, o que torna mais fácil para os pais monitorarem as atividades da sua conta de jogos para crianças, além disso, a mesma também está usando métodos que evitem que as crianças burlem o sistema usando contas falsas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4yLmktc2NtcC5jb20vc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9pbWFnZXMvbWV0aG9kZS8yMDE3LzA3LzAzL2ZkYjNkMjVlLTVmYzUtMTFlNy1iYWRjLTU5NmRlM2RmMjAyN18xMzIweDc3MF8xNjMzMzcuSlBH

O RPG de fantasia baseado em personagem históricos Chineses conseguiu, segundo a base de dados Chinesa CNG, um lucro de pelo menos 5.5 bilhões de yuan (Aproximadamente 2,7 Bilhões de Reais) no primeiro semestre. A receita de jogos móveis da China cresceu 4,5 bilhões de yuans para 27,5 bilhões de yuans ao longo do período, o maior crescimento em dois anos.

A Tencent, que se recusa a fornecer uma dados de lucros aprofundados de seus jogos, fez 12,9 bilhões de yuans de jogos de smartphones no primeiro trimestre, de acordo com seu relatório financeiro.

Honor of Kings tornou-se o jogo mais popular da China nos últimos meses, duplicando seus usuários ativos mensais para 163 milhões em maio em comparação com dezembro, de acordo com a empresa de inteligência de dados móveis Jiguang.

Mais da metade dos usuários do jogo tem menos de 24 anos de idade, sendo que mais de um quarto abaixo dos 19 anos, afirmou.

A China já é o maior mercado de jogos do mundo monetáriamente e espera-se que represente cerca de 25% das vendas de jogos globais em 2017, de acordo com a empresa de pesquisa NewZoo.

Fonte: South China Morning Post com a Reuters

meganinja
meganinja
Publicações em Destaque