Segundo analista, consoles vendem por conteúdo ao invés de tecnologia, Xbox One X pode ter problemas

#Notícia Publicado por DontEatMyDoritos, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDYvWGJveF9OaW50ZW5kb19QbGF5U3RhdGlvbi03NDB4Mzg5LmpwZw==

Tivemos o prazer de conversar com Karol Severin, analista líder de pesquisa em jogos e economia móvel da MIDiA Research, no que diz respeito às maiores marcas e líderes no mercado de consoles.

A publicação de hoje está centrada nas visualizações compartilhadas pelo analista da MIDiA Research em temas interessantes relacionados à Microsoft, como o preço do Xbox One X, a falta de títulos exclusivos AAA e seu serviço de assinatura Xbox Game Pass recém-lançado.

A Microsoft deverá lançar o Xbox One X no final deste ano. A entrega do hardware do console mais poderoso já ocorreu com um custo, com o preço ajustado para US $ 499. Isso será um obstáculo para alcançar os objetivos da Microsoft com a plataforma, na sua opinião?

Depende de como a Microsoft acabará por posicionar o Xbox One X dentro de sua estratégia de marketing. Se eles começam a criar uma narrativa em torno de 'console sendo tão poderoso quanto um PC', poderia ter algumas pernas. Os jogadores de PC são muito mais usados para os altos preços de hardware. Mais importante ainda, tudo se resumirá a quanta diferença os CONSUMIDORES (e não os fabricantes) sentem realmente a qualidade da sua experiência de jogo (uma combinação de visuais atraentes, velocidade, capacidades de entretenimento, além de jogos etc.).

Embora a superioridade do hardware do Xbox One X seja incontestável, muitos no setor sentem que não será suficiente para transformar a maré devido à relativa falta de títulos exclusivos de alto perfil em comparação com os principais rivais da Microsoft, a Sony e a Nintendo. Isso realmente terá um impacto significativo para o Xbox One X?

Eu concordo que isso poderia ser um problema. Como o VR, o conteúdo é King. Os consoles não se vendem por causa de especificações de tecnologia - os consoles vendem por causa dos catálogos de jogos que eles permitem aos consumidores desfrutar. Se isso não corresponder às expectativas do consumidor, o produto não será bem sucedido.

Você também escreveu sobre o Xbox Game Pass como algo que potencialmente pode afetar as futuras vendas de consoles. A Game Pass deve ser bem-sucedida, você acredita que a Sony e / ou a Nintendo poderiam seguir os passos da Microsoft e lançar serviços similares para suas plataformas?

Claro. O consumo de conteúdo de entretenimento está passando da economia de propriedade para a economia de acesso. Vimos isso acontecer no mundo da música e do vídeo (TV / Filme). Os jogos vêm um pouco mais tarde para a festa e a tendência pode demorar mais para se manifestar devido à complacência relativa dos videogames do console para pagar altos preços de títulos de jogos, mas não há dúvida em minha opinião de que essa tendência só aumentará no futuro. Os serviços de assinatura já estão em jogo com PS (ps now & plus), que eu suspeito que será ainda mais construído e a Nintendo já anunciou um serviço de assinatura para Switch.

Sinta-se à vontade para compartilhar suas opiniões sobre todos esses tópicos na seção de comentários.

DontEatMyDoritos
DontEatMyDoritos
, 30fps polidos >> All
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque