NieR Automata: Desenvolvedores gostariam de fazer um novo jogo, se a mesma equipe dos sonhos puder ser montada

#Notícia Publicado por DontEatMyDoritos, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ycGdmYW4uY29tL3BpY3MvTmllcl9OZXdfUHJvamVjdC9zcy0xMjMuanBn

NieR: Automata certamente encontrou um lugar especial nos corações de muitos fãs e, vendendo mais de 1,5 milhão de cópias em todo o mundo, realizou-se significativamente acima das expectativas da Square Enix.

Claro, muitos estão se perguntando se a franquia retornará a qualquer momento em breve com um novo jogo, ou talvez com um remake ou remaster do primeiro NieR. A revista japonesa Weekly Famitsu publicou uma entrevista em grupo com o diretor Yoko Taro, o produtor Yosuke Saito, o desenhista Takahisa Taura, o compositor Keiichi Okabe e o designer de personagens Akihiko Yoshida, lançando um pouco de luz sobre essa questão.

Perguntado sobre a possibilidade de um remake do NieR original, Yoko-san mencionou que dependeria do Square Enix.

Saito-san pegou a bola, mencionando que, honestamente, não sabe quanta expectativa pode haver para um remake, mas mesmo que, se pudesse ser possível, seria depois de vários elementos serem considerados. Claro, se Square Enix decidir fazê-lo, ele gostaria de Yoko Taro na equipe, e a possibilidade de adicionar algo "mais alfa" ao jogo. [Nota do editor: mais alfa é um desses idiomas japoneses emprestados de línguas estrangeiras, que significa "um pouco mais" ou "algo extra"].

Curiosamente, a conversa mudou a possibilidade de uma sequencia para NieR: Automata em si, ou um novo jogo da série de alguma forma. Taura-san criticou as coisas ao mencionar que, como representante da PlatinumGames, ele está satisfeito porque o jogo foi terminado em "uma forma muito boa", e ele espera criar uma sequencia ou algo novo. Perguntado se ele tem a motivação para fazê-lo, ele confirmou: "Estou extremamente motivado, não pelas partes do atirador, embora"

Aliás, Yoko Taro explicou que quando eles decidiram criar NieR: Automata com a PlatinumGames, eles concordaram que queriam fazer algo novo em vez de uma sequência direta de NieR, então ele se pergunta se era necessário ter o nome NieR no título.

Yoshida-san então interveio, mencionando que, no início da produção, sentiu-se desconfortável porque os projetos do NieR original tinham uma reputação muito boa. Dito isto, seus novos projetos receberam uma resposta muito positiva, e isso tirou uma carga de seus ombros. Ele brincou perguntando se ele seria convidado a participar ou não, se realmente houvesse uma sequencia. Para isso, Yoko Taro respondeu "se você pode, por todos os meios!"

Neste ponto, Saito-san entrou, brincando com o fato de que Yoko Taro e Ele vão fazer uma petição para isso enquanto todos estão assustados. Dito isto, ele explicou que, em relação ao que disse Yoshida-san, seu trabalho foi feito a 99% depois que todos os membros da equipe foram reunidos. Ele está feliz por conseguir resultados, e ele é grato aos fãs que apoiaram o jogo. Se eles conseguiram reunir a equipe inteira novamente, pode haver um novo jogo [da série]. Mas ele sente que, se um deles está faltando, então seria melhor não fazê-lo.

E nesta nota, uma vez que nos deixamos com um certo suspense e antecipação, eu diria que é apropriado que eu deixe você com uma foto dessa equipe dos sonhos que fez NieR: Automata possível, diretamente da revista. Da esquerda para a direita, o designer Takahisa Taura, o compositor Keiichi Okabe, o diretor Yoko Taro, o produtor Yosuke Saito e o designer de personagens Akihiko Yoshida.

Eles certamente merecem ser parabenizados.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wNy9OaWVydGVhbS0xMDI0eDU2OS5qcGc=

Se você quiser ler mais sobre NieR: Automata, você pode verificar nossa revisão. Aliás, Yoko Taro e Keiichi Okabe acabaram de lançar um novo cenário para Terra Battle de Hironobu Sakaguchi e podem fazer o mesmo para Terra Battle 2. Akihiko Yoshida está atualmente trabalhando com a PlatinumGames em Lost Order da Cygames, enquanto Yosuke Saito tem trabalhado muito no Lançamento de seu próximo grande projeto, Dragon Quest XI.

Será que seus caminhos cruzarão novamente para uma possível sequencia de Nier: Automata ou para um novo jogo NieR?

Eu honestamente não tenho dedos suficientes para digitar todos os "sim" e pontos de exclamação que tal questão exigiria.

DontEatMyDoritos
DontEatMyDoritos
, 30fps polidos >> All