Mudança na Play Store vai facilitar o acesso as novidades de cada app

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Você acaba de atualizar um app, não encontra nenhuma mudança visível nele e, então, decide olhar na Play Store para descobrir as novidades. Aí vem o aborrecimento: não é uma tarefa das mais práticas encontrar essas informações. Mas isso começou a mudar. Uma atualização recente na loja vai te dar acesso rápido aos changelogs dos aplicativos.

IMAGEaHR0cDovL2ZzY2wwMS5mb25waXQuZGUvdXNlcmZpbGVzLzY3Mjc2MjEvaW1hZ2UvMjAxNi9IZXJvUy1yYW5kb20vQW5kcm9pZFBJVC1Hb29nbGUtcGxheS1TdG9yZS04OTkwLmpwZw==

Hoje, se você quiser descobrir as novidades trazidas por um update, precisa entrar na página do aplicativo na Play Store. Em muitos casos, a descrição é tão vaga (o app do Twitter é um belo exemplo) que você precisa acessar o site do desenvolvedor para saber o que mudou.

Vai ser assim a partir de agora: ao acessar a lista de apps com atualizações disponíveis, você apenas precisará clicar na seta que aponta para baixo para ter acesso às descrições das novidades. Uma mudança simples, mas deverás útil.

O objetivo da mudança é trazer mais transparência à loja, é óbvio. Mas não depende só do Google: vale lembrar que os desenvolvedores são responsáveis por fornecer os changelogs. Na prática, nada mudará se as informações dadas por muitos deles continuarem sendo vagas. A expectativa, porém, é a de que essa "preguiça" diminua com a atualização.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA3L2dvb2dsZV9wbGF5X3N0b3JlX2NoYW5nZWxvZ3MtNzAweDQxNS5qcGc=

A novidade faz parte da versão 8.0 do app da Play Store. Como de hábito, o Google está liberando essa versão gradativamente. Se você ainda não recebeu o update com a mudança, só precisa esperar mais um pouco.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,